sábado, 24 de julho de 2021

Exclusivo: a farra das ONGs bolsonaristas. Tem até loja de maconha recebendo verba

Assine e leia AGORA a nova edição da revista Crusoé


 

Abrir newsletter no navegador
O AntagonistaCrusoé
 

Exclusivo: a farra das ONGs bolsonaristas. Tem até loja de maconha recebendo verba

 


Na edição desta semana, a Crusoé traz uma reportagem que revela um escândalo: o governo de Jair Bolsonaro está financiando com milhões de reais supostas ONGs que não os serviços a que se propõem e apresentam prestações de contas fraudulentas. É um escândalo, repita-se, que mostra como o atual presidente da República dizia uma coisa na campanha e faz outra no poder. Tem até loja de artigos para maconha recebendo dinheiro.


Leia um trecho da reportagem da Crusoé: 


"Como se não bastassem os recentes escândalos envolvendo a compra de vacinas, o governo Jair Bolsonaro adotou um dos modos mais prosaicos e clássicos de desvio de dinheiro público: o abastecimento de ONGs de fachada a fim de beneficiar aliados e até mesmo funcionários estrategicamente aboletados em ministérios. Nas últimas semanas, Crusoé  seguiu o rastro dessas organizações não governamentais. Chegou a nove entidades sem fins lucrativos que só existem no papel ou que funcionam com estruturas muito precárias e em desconformidade com sua atividade fim, mas que receberam do governo ou tiveram empenhados mais de 17 milhões de reais – e isso, é claro, é apenas uma amostra do problema, que deve ser investigado a fundo pelos órgãos de fiscalização. O dinheiro vai parar no caixa das entidades por meio de emendas de parlamentares aliados ao governo. As emendas, por sua vez, são chanceladas pelos ministérios. Constituídas apenas de um CNPJ e um endereço, parte dessas entidades não prestam qualquer serviço e, para receber dinheiro público, apresentam prestações de contas fraudulentas que são aprovadas sem qualquer critério pelo governo. Por serem apadrinhadas por políticos bolsonaristas, essas ONGs têm o dinheiro empenhado em suas contas sem qualquer fiscalização ou controle mais rígido, expediente que ficou bastante conhecido durante as gestões petistas."


Assine a Crusoé, a revista que fiscaliza TODOS OS PODERES, e fique por dentro do que acontece nos bastidores do centro do poder. Isso é essencial para a sua vida.

 

 

Boa leitura e um abraço,

 

Equipes O Antagonista e Crusoé 

 
Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Soundcloud
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário