segunda-feira, 26 de julho de 2021

Como dar um destino correto aos chinelos velhos? A Havaianas tem a solução

Visualizar como página web

EDIÇÃO #107 - 26 DE JULHO DE 2021                                     

DÁ PARA TRANSFORMAR CHINELOS VELHOS EM ITENS DE BORRACHA NOVINHOS? A HAVAIANAS RESPONDE

Em 2022, a Havaianas, marca que se transformou em ícone global da indústria da moda, completa 60 anos, ostentando números impressionantes: 200 milhões de pares produzidos anualmente, mais de 150 mil pontos de venda no Brasil e exportações para mais de 80 países.

Hoje um dos pilares estratégicos da empresa é a sustentabilidade. Com esse foco, a Havaianas deu início neste ano ao ReCiclo, um programa de logística reversa para transformar seus produtos pós-uso (ou seja, os chinelos) em matéria-prima para a criação de outras peças, como pisos de academia.

Na entrevista para o Draft, Fernanda Romano, CMO da Alpargatas (dona da Havaianas e também da Osklen) conta um pouco sobre os desafios dessa iniciativa — e sobre outras ações de sustentabilidade implementadas ou apoiadas pela Havaianas.

LEIA MAIS
ENTREVISTA DRAFT

O PODER DO MOVIMENTO BLACK MONEY
Nina SIlva, cofundadora e CEO, conta como funciona o hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital.

LEIA MAIS
NEGÓCIOS CRIATIVOS

JÁ PENSOU EM TER UM GUARDA-ROUPA DIGITAL?
Conheça o trabalho do Studio Acci, que cria para marcas de roupa peças virtuais usadas em propagandas e editoriais de moda.

LEIA MAIS
STARTUPS

SUA EMPRESA TEM UMA BOA ESTRATÉGIA DIGITAL?
Com ciência de dados e IA, a Desbrava Data varre sites e redes sociais, gerando insights para ações de marketing e vendas digitais.

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

A MÚSICA QUE VOCÊ OUVE DEFINE QUEM VOCÊ É
Adriano Silva, publisher do Draft, analisa como as playlists que montamos revelam nossa identidade. Você já se ouviu hoje?

LEIA MAIS
CLIENTES

JUNTO AO CESAR, EMPRESAS PERCORREM UMA JORNADA DE INOVAÇÃO FEITA SOB MEDIDA 

Institucionalizar a inovação nas grandes organizações é um dos grandes desafios do século 21. A maturidade quanto à cultura de inovação, o mercado, as estratégias e ambições da organização impactam diretamente o desenho de uma jornada de inovação.

Por isso, o CESAR oferece estratégias próprias para cada instituição, que levam a processos de experimentação com resultados mensuráveis.

Nesse caminho, trabalha-se cultura, métodos, governança e aceleração de inovação. E o CESAR opera com uma metodologia de Governança da Inovação, chamada de GO.In.

"A Governança da Inovação institucionaliza o papel da inovação como um todo e permite gerar aprendizado", afirma Filipe Pessoa, consultor de inovação do CESAR.

LEIA MAIS
OPORTUNIDADES

STARTUPS CONNECTED

A iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha promove a conexão entre startups e empresas já estabelecidas. Este ano serão sete desafios - todos de grandes empresas, como Bayer e BASF.
Quando: inscrições até 30 de julho

PRÊMIO EMPREENDA SAÚDE

O concurso realizado pela Fundação everis é voltado a startups que contribuam para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área da saúde. A vencedora leva 50 mil reais e mentorias.
Quando: inscrições até 2 de agosto

AFROLAB MODA BY INSTITUTO C&A

O Instituto C&A, braço social da C&A Brasil, e a pretahub se uniram para a 2ª edição do programa voltado a apoiar e impulsionar potências empreendedoras negras e indígenas da moda. O edital selecionará 20 participantes.
Quando: inscrições até 3 de agosto

INCUBADORA FERMENTO

A incubadora, uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC), busca startups de Santa Catarina com soluções inovadores no segmento de gastronomia.
Quando: inscrições até 10 de agosto

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por The Factory Copyright © 2021, All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário