O presidente Jair Bolsonaro será convidado para participar da abertura da Copa América, em Brasília. A informação está na coluna do jornalista Jamil Chade. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) acredita que o presidente deve ser convidado como retribuição pelo apoio que deu ao evento. O jogo inaugural ocorre no dia 13 de junho, com Brasil e Venezuela se enfrentando em campo e sem público na arquibancada. O torneio estava sendo programado para ser disputado na Colômbia e Argentina. Mas, por diferentes motivos, ambos rejeitaram organizar o evento. solução foi levar a Copa para o Brasil. De acordo com fontes ligadas à Conmebol, o governo tem acelerado trâmites burocráticos para permitir que o evento ocorra no país. Uma das decisões tomadas foi a de internacionalizar os aeroportos de Cuiabá e Goiânia, o que permitirá que esses locais possam receber aviões com delegações sul-americanas. As cidades servirão de sedes para os jogos. Assim, não haverá necessidade de que equipes tenham de fazer escala ou passar por São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro. O afastamento de Caboclo também é visto como uma esperança na Conmebol para que a relação entre governo, comissão técnica e jogadores seja pacificada" Jamil Chade Na newsletter Olhar Apurado de hoje, trazemos uma curadoria com os pontos de vista dos colunistas do UOL, que acompanham de todos os ângulos a repercussão do noticiário. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário