O número de casos confirmados de coronavírus fora da Região Metropolitana de São Paulo explodiu 3.302% no decorrer do mês de abril. De 129 pessoas contaminadas, o número avançou para 4.389. Os dados preocupam o governo, que vê a queda no isolamento social como principal causa do aumento de casos e aceleração da doença no estado. Em termos de comparação, na Grande São Paulo a alta foi de 770%. As regiões que mais preocupam são a Baixada Santista e Campinas. No segundo grupo de maior risco estão Sorocaba, Vale do Paraíba e Bauru. As cidades consideradas com "risco relevante" são Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Piracicaba. Em boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 7.921 mortes por covid-19, sendo 600 óbitos nas últimas 24 horas, o recorde para o país. São 114.715 casos oficias. Com maior número de casos, o Sudeste viu pela 1ª vez o percentual ficar abaixo de 50% do total (45,6%). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário