Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Você é Diabético ou pré-Diabético, mas quer se tornar EX-DIABÉTICO?
Médico-cirurgião e nutrólogo com 44 anos de prática, o Dr. Naif Thadeu revela o Plano capaz de combater e até reverter o Diabetes tipo 2 em cerca de 30 dias… … sem remédios e injeções, sem dietas restritivas e com resultados já nos primeiros 3 dias. Clique aqui para saber mais.
Olá, leitor,tudo bem?
Deixa eu te fazer uma pergunta "íntima": quanto você toma de água por dia?
Se você aprendeu como eu, certamente toma 2 litros. Desde a época do colégio, essa foi para mim a resposta certa para essa pergunta.
E desde então eu tenho me esforçado para cumprir a regra.
Mas e se eu te disser que sempre estivemos errados?
Pois é.
Numa conversa com o Dr. Carlos Schlischka ele me explicou que a quantidade de água varia de pessoa para pessoa e tem a ver com o peso. Sim, a quantidade de água aumenta conforme o peso da gente.
Mas também varia conforme a idade: quanto mais jovem, mais a gente deve tomar água.
Veja nessa tabelinha:
O Doutor Carlos ainda me deu uma dica potente sobre como lembrar sempre de se hidratar, aí vai: cada vez que você se levantar para fazer xixi, tome um copo grande de água.
Na urina, a gente perde líquido, então, se a cada vez que urinarmos a gente repuser esse líquido, nunca ficaremos desidratados. Além disso, a gente faz duas coisas numa "levantada só".
Mas você toma qualquer água?
Se você é da minha época vai concordar: o filtro de barro é um patrimônio da cultura brasileira e dá uma água das mais gostosas.
Eu não troco por nenhum desses elétricos, não.
Mas como nada na vida é perfeito, o filtro de barro tem suas limitações. Ele até filtra a água de impurezas que podem ficar acumuladas nos canos de casa, mesmo depois da purificação da empresa de água aí na sua cidade.
No entanto, a água que sai do filtro de barro, assim como de qualquer outro filtro comum, segue sendo uma água ácida, que agride nosso organismo, que é o oposto disso, alcalino.
A acidez da água é medida pelo pH. Quanto menor o pH, mais ácida. E tem lugares no Brasil em que a água tem acidez de pH 3. O resultado disso é um corpo mais oxidado e mais propenso a doenças e problemas.
Até recentemente, não haviam opções de filtros que tornassem a água alcalina para a gente ter em casa; todos os disponíveis eram enormes, quase industriais.
E até existe água alcalina de garrafinha, no mercado, mas custa caríssimo.
Qual a melhor alternativa para tomar água alcalina então?
Foi só neste ano que essa tecnologia começou a ser popularizada no Brasil com o lançamento do Alcalínea, purificador portátil do Vitaminas.com.vc que transforma água ácida em alcalina. Em algumas regiões brasileiras, o pH chega a 10, um ótimo indicador.
Alcalineaé fácil de transportar, cabe na geladeira e o filtro que fica dentro da jarra dura até 4 meses. Ou seja, só precisa trocar 3 vezes no ano. Ou duas, porque ele já vem com um filtro pronto para usar.
Como eu queria muito falar sobre água com você hoje, pedi aos amigos do Vita que nos ajudassem com um preço especial para os leitores da Primeira Dose.
Então, clica agora nesse botão aqui embaixo e garanta o seu Alcalinea.
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário