A 57ª edição do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, está marcada para o próximo domingo (12). A partida acontecerá no State Farm Stadium, no Arizona (EUA). Além da disputa entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, os olhos do público também estarão voltados para os intervalos da partida: a transmissão deste ano contará com os comerciais que podem ser considerados os mais caros da história da publicidade mundial. Cada comercial de 30 segundos custará o valor recorde de cerca de US$ 7 milhões (cerca de R$ 36,9 milhões). A expectativa é que mais de 120 milhões de americanos assistam ao jogo - e aos seus intervalos. O já tradicional Halftime Show (show do "meio tempo", em inglês) será realizado pela cantora Rihanna, que volta aos palcos em uma apresentação patrocinada pela Apple Music. No mínimo outras 40 marcas estarão nos comerciais veiculados pela Fox, responsável pela transmissão da partida deste ano para o território norte-americano. Além das já conhecidas celebridades nos breaks (nomes como Ben Stiller, Brie Larson, Kevin Bacon e Steve Martin estarão em alguns dos comerciais), algumas empresas resolveram unir forças para mostrar seus produtos. União ente marcasA marca de cerveja Michelob Ultra, da Ab Inbev, e a General Motors estarão nos intervalos ao lado da Netflix - a montadora, por exemplo, concentrará seu investimento para divulgar seus carros elétricos. O comercial, que já está no ar, mostra os carros dentro de séries da empresa de streaming, como Stranger Things, Round 6 e Bridgerton. No caso da marca de cerveja, a Netflix usará o comercial para liberar o acesso à sua série sobre golfe, "Full Swing". Os espectadores poderão escanear um código QR durante o anúncio para desbloquear o acesso antecipado ao primeiro episódio do documentário. Distribuição de refrigerantesOutra empresa que todo ano está presente nos intervalos é a Pepsi. Nos últimos 10 anos, a marca foi a grande patrocinadora do show do intervalo - vaga que, este ano, foi para a Apple. Em 2023, a marca de refrigerantes veiculará dois comerciais, ambos brincando com uma questão comum no mercado publicitário: os famosos que estrelam as campanhas realmente gostam dos produtos que estão anunciando? Para brincar com esse fato, a empresa ainda vai distribuir 10 milhões de latas e garrafas de Pepsi Zero, por meio de uma promoção via SMS. Ar nostálgicoMuitas companhias também apostam no ar de nostalgia para divulgar suas marcas. Nesse quesito, dois sucessos estarão de volta às telas - pelo menos nos intervalos da partida. A Rakuten apostará em Alicia Silverstone como Cher, de As Patricinhas de Beverly Hills, sucesso da década de 1990. Já a Frito-Lay usará a série Breaking Bad para divulgar sua marca de salgadinhos Popcorners. No comercial, Bryan Cranston, Aaron Paul e Raymond Cruz revivem os personagens da série, que esteve no ar entre 2008 e 2013. Por aquiNo Brasil, a partida e o show de Rihanna serão transmitidos pela RedeTV! na TV aberta, pela ESPN na TV Paga e pelo Star+ no streaming. O jogo começa às 20h30, no horário de Brasília. |
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