4 temperos que beneficiam a próstata e 1 que prejudica
ELES podem combater o pinga-pinga
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Ela é a culpada pelo aumento da sua próstata?
Todo homem 40+ sabe que manter a próstata no tamanho certo é o mínimo para manter sua qualidade de vida. Mas a grande maioria segue acordando no meio da noite para ir ao banheiro, urina num incômodo conta-gotas… e o principal motivo para isso é quando ESTA enzima se descontrola. Veja aqui como manter essa enzima sob controle e poder restaurar sua próstata.
O potencial de 4 temperos [que você tem na sua casa] para a saúde da sua próstata
Olá, querido leitor.
Tudo bem por aí?
Hoje quero falar com você sobre 6 coisas cientificamente comprovadas que talvez estejam colocando o seu cérebro em xeque.
Veja se isso já aconteceu com você:Olá, querido leitor!
Como vão as coisas por aí?
Sei que falar abertamente sobre pinga-pinga de urina, bexiga sempre apertada, ou temas que envolvem saúde da próstata não é uma tarefa fácil.
Escutar que esse problema “é coisa da idade” não deve ser algo legal, eu posso imaginar.
Mesmo que a ciência já tenha comprovado que, na verdade, isso não é bem assim.
Mas sabia que é possível dar adeus ao pinga-pinga e ter a chance de ter uma próstata enxuta novamente, independente da idade?
E o mais interessante…
A ciência tem demonstrado isso.
Sabia que o uso de temperos fáceis de encontrar, e que podem estar aí na sua cozinha, podem ajudar você a prevenir ou a amenizar problemas relacionados à sua próstata?
Conheça agora as 4 ‘armas naturais’ que podem te ajudar a manter ou até mesmo a recuperar a saúde da principal glândula masculina.
#1. Cúrcuma Cada vez mais os benefícios associados à cúrcuma para saúde, até mesmo para a da próstata, têm sido estudados.
Em estudo recém-publicado pela revista científica Biomolecules, por exemplo, cientistas destacaram que a cúrcuma também pode ser uma aliada na proteção e combate contra o câncer da próstata.
Além de ser um poderoso anti-inflamatório natural.
pode prejudicar diretamente o seu foco e saúde cerebral.
Fumar contribui para ocorrência de lapsos de perda de memória ou até mesmo quadros de confusão mental, independentemente da idade.
2. Respire fundo Além de incluir pequenas pausas na sua rotina conseguir resultar positivamente na melhora da sua saúde física, cientistas também têm notado os benefícios da prática à performance cerebral.
Fazer pausas no dia a dia e buscar ter mais controle sobre o estresse pode ajudar não só no processo de consolidação de memória, como também diminuir significamente o risco de risco de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer
3. Descasque mais O consumo de alimentos ultraprocessados como os hambúrgueres, salsichas e macarrões instantâneos pode aumentar o risco de perda da memória.
Conforme revelado por pesquisa brasileira recém-publicada pelo jornal científico JAMA Neurology, comer ultraprocessados sem moderação pode aumentar o risco de desenvolver demência em até 28%.
Como DESARMAR o Gatilho Oculto de 19 Doenças (SEM REMÉDIOS)
Existe 1 Gatilho Oculto responsável por fabricar secretamente, dentro do seu corpo, 19 doenças crônicas. Falo de Artrite, Câncer, Alzheimer, Diabetes, Hipertensão, Obesidade… (confira a lista completa aqui). A boa notícia é que pesquisadores de renomadas universidades encontraram uma forma de desarmar esse gatilho gatilho usando apenas essa simples e saudável raiz. Clique aqui para conhecer essa alternativa natural que pode te livrar de 19 doenças.
#2. Pimenta O nome do princípio ativo da pimenta é capsaicina, e é essa danada a responsável por ajudar a reduzir a dor, a inflamação e que também pode ser capaz de combater algumas células cancerígenas que atingem o corpo humano.
Um estudo de 2017 publicado pelo portal científico PubMed demonstrou que a capsaicina possui propriedades que podem ser anticancerígenas, e isso vale inclusive para o câncer de próstata.
#3. Cebolinha Além da sua versatilidade na cozinha, a cebolinha pode ser aliada da saúde da próstata também.
Especialistas revelaram ao Journal of National Cancer Institute que essa hortaliça pode ajudar a combater células cancerígenas.
Você imaginava que esse tempero fácil de encontrar poderia diminuir o risco de câncer de próstata?
#4. Alho Além de deixar os pratos mais saborosos e marcantes, o alho também pode agir ativamente para diminuir o risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer.
Isso foi evidenciado em um estudo no qual cientistas avaliaram a dieta de mais de 400 homens nos Estados Unidos.
Os resultados sugeriram que aqueles que incluíram mais o alho na alimentação tinham um risco 50% menor de desenvolverem câncer de próstata comparado aos que quase não consumiram esse alimento.
Mas, afinal, qual tempero pode prejudicar a próstata?
Embora também façam parte da rotina da maioria das pessoas, os famosos temperos prontos de saquinhos podem ser altamente prejudiciais para sua saúde com um todo.
Além de serem industrializados, contam também com conservantes artificiais, corantes e glutamato monossódico em suas composições, e esses compostos já foram associados a casos de Alzheimer e câncer, por exemplo.
Por isso, além de substituí-los pelo uso de temperos 100% naturais, você também pode apostar na reposição de alguns outros nutrientes, que podem ajudar significativamente na melhora da saúde da sua próstata.
Indo direto ao ponto, o óleo de sementes de abóbora do Pro Sense contém beta-sitosterol, um ativo natural que, segundo estudos, pode combater as idas constantes ao banheiro e ajudar a desinflamar a próstata.
Como Ter Força Muscular Após os 60 anos (Sem Exercícios)
Se você já teve dificuldades para se levantar sozinho do sofá ou da cama… Se carregar as compras do mercado parece cada dia mais pesado … E se você já sentiu desequilíbrio e teve medo de cair … Você precisa ler isto: Um renomado fisiologista acaba de revelar o passo-a-passo que pessoas acima dos 60 podem usar para ter de volta a força nos braços, tronco e pernas. Clique aqui para assistir a esse curto vídeo
Referências bibliográficas:
Termini D, Den Hartogh DJ, Jaglanian A, Tsiani E. Curcumin against Prostate Cancer: Current Evidence. Biomolecules. 2020;10(11):1536. Published 2020 Nov 10. doi:10.3390/biom10111536
Ramos-Torres Á, Bort A, Morell C, Rodríguez-Henche N, Díaz-Laviada I. The pepper's natural ingredient capsaicin induces autophagy blockage in prostate cancer cells. Oncotarget. 2016;7(2):1569-1583. doi:10.18632/oncotarget.6415
Ann W. Hsing, Anand P. Chokkalingam, Yu-Tang Gao, M. Patricia Madigan, Jie Deng, Gloria Gridley, Joseph F. Fraumeni, Jr., Allium Vegetables and Risk of Prostate Cancer: A Population-Based Study, JNCI : Journal of the National Cancer Institute , Volume 94, edição 21, 6 de novembro de 2002, páginas 1648–1651, https://doi.org/10.1093/jnci/94.21.1648
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário