segunda-feira, 29 de agosto de 2022

[Design Leadership News] Os 3 passos de Stephen Gates para liderança e resiliência

Visualizar como página web


Stephen Gates fala sobre liderança e resiliência no design

Stephen Gates, líder em design, foi um dos facilitadores das masterclasses em temporadas anteriores do Design Leadership Program. Recentemente, depois de deixar seu antigo empregado, Stephen transformou suas experiências pessoais em uma oportunidade de aprendizado para ele e outros líderes em design. Ele tem documentado sua jornada através de uma lente empreendedora para gerar valor para a comunidade e para criar uma nova abordagem para o negócio de design.

Stephen compartilha três competências de liderança que o ajudaram a enfrentar os desafios que surgem.

1 - Planeje a forma como você vai resolver o(s) problema(s)
Nada ajuda mais a superar incertezas e desafios do que ter um plano. Mapeie, pense nas opções e, em seguida, confie em sua intuição para enfrentá-las.

2 - Ter um plano não significa que você tem que ter todas as respostas
Não caia na armadilha de achar que precisa ter todas as respostas antes de iniciar um plano. Como com qualquer problema de design, dê a você tempo e espaço para encontrar as respostas.

3 - Adapte e desenvolva o plano à medida que as coisas acontecem
Você não precisa seguir cegamente um plano. A jornada é cheia de voltas e reviravoltas às quais é preciso reagir. Então, assim como com qualquer problema de design ou liderança, desenvolva ou adapte o plano conforme necessário a cada reviravolta e mudança.

 


Entendendo os 3 Tipos de Resiliência

Os líderes em design devem se aprofundar em sua resiliência neste momento de instabilidade ao mesmo tempo em que lideram suas equipes através das incertezas. A palavra resiliência é frequentemente usada para representar adaptabilidade e enfrentamento. No entanto, Stephen Gates nos encoraja a lembrar que os líderes e equipes de design precisam monitorar e desenvolver três tipos de resiliência para superar tempos difíceis.

1 - Resiliência psicológica
É a capacidade de lidar mentalmente ou se adaptar às incertezas, desafios e adversidades. É essencial cultivar o otimismo realista para ajudar a gerenciar as discussões em equipe, reformulando a forma como pensamos sobre os problemas. Isso pode incluir exercícios, passar tempo ao ar livre, socializar em equipe e explorar novas saídas criativas.

2 - Resiliência emocional
É a capacidade de compreender e lidar emocionalmente com o estresse e a adversidade. Significa desenvolver redes de apoio social para que as equipes tenham limites saudáveis, competências de autorregulação e um sistema de apoio de equipe para falar sobre sentimentos e apoiar uns aos outros.

3 - Resiliência da equipe
É a capacidade da equipe de responder e se recuperar de tempos difíceis. Construir a consciência de si e do grupo por meio da compreensão dos pontos fortes e fracos e da implementação de estratégias adaptativas é uma forma de criar espaço para discutir o que está acontecendo e como reagir a isso.

 

 

Onde você está em sua jornada?

Um líder guiando equipes em tempos instáveis enfrenta um desafio, especialmente quando o futuro não está claro para ninguém. Cada membro da equipe será convocado para atuar como líder em momentos como este. Para isso é preciso refinar suas habilidades de liderança e para isso desenvolvemos o programa Design Leadership, que começa no dia 10 de outubro.

Garanta sua vaga! Se tiver alguma dúvida, entre em contato respondendo a este e-mail para encontrarmos junto com você oportunidades de aprendizado para você e sua equipe!

INSCREVA-SE AGORA!

Enviado por Echos - Escola Design Thinking

Rua Baluarte, 672 - Vila Olimpia. São Paulo/SP

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário