O debate organizado por UOL, Band, Folha e TV Cultura teve de cara Bolsonaro falando sobre corrupção no governo Lula. Os dois bateram boca, e um acusou o outro de mentir. Ao longo do debate, Bolsonaro foi agressivo em suas respostas, e Lula ficou na defensiva. .......................... Para participantes de pesquisa feita em tempo real pelo Datafolha, foi uma decepção ouvir ataques pessoais, principalmente entre Bolsonaro e Lula. Na avaliação dos eleitores, Simone Tebet foi a melhor no debate, e Bolsonaro, o pior. José Roberto de Toledo avalia que a boa atuação dela e de Ciro Gomes dá sobrevida à terceira via e reduz chance de Lula ganhar a eleição no primeiro turno. .......................... Chico Alves também diz que Simone Tebet se saiu bem. "Foi a surpresa da noite". Para André Santana, "foi firme nas críticas". Leonardo Sakamoto acha que Tebet e Ciro foram bem melhores que os outros; Lula "jogou pelo empate". Ricardo Kotscho avalia que Bolsonaro e Lula perderam com o debate. .......................... "Deus, pátria, família e liberdade". Foi como Bolsonaro começou sua declaração final no debate. Usou todo o tempo para falar das relações de Lula com outros países da América Latina. .......................... Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura (chamou-a de "vergonha do jornalismo") por causa de uma pergunta sobre vacinação - e não respondeu. Ela rebateu, depois do debate: "Não gosta de ser questionado por mulheres". .......................... André Janones e Ricardo Salles bateram boca e quase saíram no braço durante o debate, na sala reservada aos convidados dos presidenciáveis. .......................... No pré-debate, Bolsonaro disse sobre Lula: "Fico do lado, mas não aperto mão de ladrão".
****************** PRA FICAR DE OLHO Às 20h30 equipe de colunistas do UOL comenta dados de pesquisa Ipec de intenção de voto para presidente. ****************** LEI DE COTAS Matheus Pichonelli analisa por que é forte o discurso contra a Lei de Cotas, que completa dez anos hoje. ****************** CORRIDA ELEITORAL Carlos Madeiro conta como a teoria do "pânico moral" movimenta a ala evangélica pró-Bolsonaro e faz crescer sua presença nas redes. ****************** FAMÍLIA KLEIN Filho de Saul e neto de Samuel já bateu e urinou em mulheres. ****************** NA NEWSLETTER DE UNIVERSA Esta edição do boletim lista os obstáculos enfrentados por mulheres que se candidatam à eleição, começando pela distribuição de recursos pelos partidos. Para receber a newsletter toda sexta, por email, cadastre-se.
****************** NA NEWSLETTER DO FLAVIO GOMES O tema do jornalista esta semana é o desempenho de Max Verstappen no GP da Bélgica, que ele compara a uma corrida de kart organizada por Ayrton Senna quase 30 anos atrás. Para ficar por dentro do mundo da velocidade, inscreva-se.
****************** |
Nenhum comentário:
Postar um comentário