🛎️🌡️ [Reev] Gatilhos de Fundo de Funil para Última Semana de Julho | l 🚀🔝
O final do mês sempre chega, o final do mês sempre passa. O que nunca passa é a necessidade por vender com excelência.
Gatilhos mentais e vieses de fundo de funil para o final do mês de Julho.
3 exemplos que você pode utilizar com bom senso, ética e com abordagem consultiva já na próxima semana.
1. Prova Social de Curto Prazo: Mostre um estudo de caso de um cliente que obteve o primeiro valor ao solucionar uma dor parecida com a oportunidade no intervalo de tempo mais curto possível: "Olhe o Cliente X, em um mês ele já resolveu esses 3 problemas que você me passou";
2. Sunk Cost (Falácia dos custos afundados) em Vendas: Isso é aplicável quando o comprador continua orientado a coletar informações quando já poderia tomar a decisão. Direcione com suavidade um: "Vocês estão 3 meses coletando informações e parece que essa não está sendo a melhor estratégia para a tomar a decisão que te leva até o resultado X."
3. Efeito de Enquadramento no Fundo do Funil: Enquadrar (frames) é direcionar uma perspectiva. Enquadramento de fundo de funil é quando você direciona a perspectiva mais relevante do fundo de funil. Qual a perspectiva que o potencial terá mais resultado e com menos risco corrido? Comece por aí...
Lembrando que é preciso uma qualificação bem feita e que a utilização de qualquer técnica deve se manter ética e com bom senso.
Os tipos de tentativas de contato que mais convertem.
Um processo é nada menos que a sistematização de tarefas que levam de um ponto A até um ponto B de maior valor agregado.
As tentativas de contato são os esforços feito pelo time para transformar o potencial do comprador em cliente.
Pelo Report: Crack The Sales, o tipo de touchpoint que mais converte é uma email personalizado seguido de um contato via Social.
Essa dupla foi a campeã de conversão nos fluxos de cadência.
Em segundo lugar fica 2 boas ligações e em terceiro uma ligação seguida de um email bem escrito.
No decorrer do TOP 5 fica evidente a presença das ligações como tentativa de contato que mais converte seguido da presença de contatos sociais (Whatsapp) e Linkedin.
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