Esta newsletter traz um resumo gratuito de conteúdo do UOL Economia+. Assinantes têm acesso à versão integral, com mais orientações. Nenhum evento é mais esperado no mundo que a vacina contra a covid-19. Na Bolsa, a vacinação também vai influenciar os preços das ações, dizem profissionais de mercado. Afinal, com as economias voltando ao ritmo que havia antes da pandemia, as empresas poderão retomar operações, as famílias voltarão a consumir sem restrições e o emprego voltará gradualmente. Basicamente, sabemos que as empresas mais expostas ao setor de serviços foram as que mais sofreram com a pandemia, principalmente devido às medidas restritivas. Portanto, suas ações ficaram para trás, podendo se beneficiar mais agora. Betina Roxo, analista da Rico Investimentos Veja setores que mais ganham com a chegada da vacina. - 1. Shoppings: Dos setores negociados na Bolsa, esse é um dos que mais sofreram com as medidas de isolamento social e, por isso, foi muito afetado com perdas de vendas e queda de ganhos. As ações de companhias desse segmento estão entre as que mais se desvalorizaram. Por isso, o setor vai se beneficiar fortemente no cenário de vacina aprovada, dizem analistas, como Betina Roxo, da Rico Investimentos.
- 2. Setor financeiro: Sofreu nessa pandemia por causa do aumento da inadimplência, dizem analistas. Isso deixou as ações de instituições bancárias com descontos maiores em relação ao Ibovespa, destaca o analista de bancos da XP, Marcel Campos.
- 3. Turismo: O setor de empresas aéreas e viagens foi muito afetado pelas medidas de isolamento social. Então, tudo o que está relacionado a transportes deve ser impulsionado por uma vacina que vai reabrir as fronteiras do turismo aponta o chefe de renda variável da Valor Investimentos, Pedro Lang.
Veja aqui todos os oito setores que mais ganham com a chegada da vacina. Quando começar a investir em setores que ganham com a vacina?Analistas dizem que para quem pensa em entrar em um desses setores é acompanhar com atenção as informações sobre a aprovação das vacinas e os planos de vacinação que o governo for anunciando. E lembram que Bolsa é investimento de longo prazo - não sendo recomendável aplicar com plano de resgatar em menos de um ano. Veja aqui mais detalhes sobre o momento indicado por profissionais de mercado para investir nos setores que mais ganham com chegada da vacina. Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. Ela pode ser respondida no programa semanal Papo com Especialista, para assinantes do UOL Economia+. Assista ao vivo todas as quartas-feiras, às 12h30, ou reveja os programas transmitidos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário