quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

A ceia de Natal que NÃO infarta

Como salvei meu avô e reuni a família

 2021 com artérias LIVRES. Topa? 

Que tal começar 2021 com a pressão regulada, bons níveis de colesterol e triglicérides e com mais disposição e energia?

O Dr. Carlos Schlischka acaba de disponibilizar o Método FLED de Artérias Limpas, para flexibilizar, limpar, expandir e desinflamar seus vasos sem remédios ou cirurgias.

Destrave sua vaga e ganhe 5 bônus gratuitos acessando aqui.

 

Receba conteúdos exclusivos em primeira mão...

Sua Saúde Natural
 
 

O mito que quase levou o meu avô embora

Dr. Victor Sorrentino , Médico e Palestrante

 

Olá,

 

Para muitas famílias, a celebração deste Natal será atípica.

 

Alguns já cancelaram a ceia; outros, farão o encontro virtualmente, só para não deixar a data passar em branco.

 

Apesar de tudo o que vivemos até aqui, o fato é que meu coração transborda nessa época, mesmo nas atuais circunstâncias.

 

Pensar em todos os que me rodeiam, amigos e familiares, e como estou cercado de bençãos me faz ser tomado pela compaixão.

 

Ainda mais porque, graças a Deus, tenho a chance de comemorar mais um Natal, ainda que à distância, com o homem que me criou e que deu o nome ao meu filho. 

 

O meu avô.

 

Digo isso porque há alguns anos, este sonho de ter uma família reunida, pronta para o que der e vier, sequer passava pela minha cabeça. 

 

No quinto e último infarto do homem que foi como um pai para mim, nossa família se preparou para o pior.

 

Eu só pensava em como gostaria que meu avô vivesse BEM o suficiente para conhecer a criança que hoje carrega o seu nome e sobrenome: Miguel Sorrentino.

 

Mas aquele último infarto nos surpreendeu... E quase tirou nossa esperança. 

 

Para salvar a vida do meu avô, precisamos mudar a rota daquilo que prega a medicina atual.

 

E a verdade é que meu avô achava que estava tudo bem e que ele estava fazendo tudo certo.

 

Veja se não é assim com você...

 

Ele tomava remédio para o colesterol e tinha índices "dentro do normal". 

 

Seguia a recomendação fiel de cortar da dieta alimentos "gordurosos", que supostamente estariam associados ao aumento do risco de infarto.

 

Não fazia exercícios físicos porque já tinha certa idade e era melhor não abusar.

 

Ovo e carne eram quase palavrões...

 

Mas nada nada disso serviu para evitar a "quinta pane cardíaca" do Sr. Miguel. 

 

Os estudos têm provado que realmente meu avô estava seguindo a trilha errada.

 

Em 2012, uma revisão denominada "Rethinking dietary cholesterol", publicada no Current Opinion in Clinical Nutrition and Metabolic Care, concluiu que o colesterol não aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

 

No mesmo ensaio, mais uma vez foi alertado que dieta gordurosa não é gatilho de infarto.

 

Olha o que escreveu a professora Maria L. Fernandez, da Universidade de Connecticut, a autora da revisão:

 

 
 

"A recomendação de ingerir menos de 300mg/dia de colesterol por meio da alimentação acaba restringindo o ovo, que além de ser uma excelente fonte de proteína, conta com substâncias coadjuvantes, como os carotenoides, que têm um papel importante na prevenção da oxidação do colesterol-LDL".

 
 

  

Ou seja: sem ovo e sem gordura, você NÃO está a salvo de um ataque do coração.

 

Meu avô estava no caminho da desinformação e do infarto.

 

Eu sei, parece estranho. 

 

Porém, cada vez mais o colesterol tem deixado de ser o principal indicador de doenças cardiovasculares.

 

E não sou eu quem está dizendo isso, não.

 

Aqui vai mais um dado: um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, revelou que 75% dos pacientes hospitalizados após um infarto tinham níveis considerados normais de colesterol.

 

E os pesquisadores descobriram ainda que mais da metade dos pacientes possuíam níveis baixíssimos de HDL (lipoproteína de alta densidade). 

 

Abacate, salmão, azeite, ovos, oleaginosas são fontes de HDL (e que inclusive poderiam fazer parte de uma bela ceia de natal).

 

Tudo o que, em tese, meu avô estava proibido de comer na verdade são protetores do coração.

 

Foi aí que comecei a ligar os pontos: sem as gorduras, meu avô aumentava o consumo de carboidratos refinados. 

 

E seguia infartando. 

 

 Ignorada por cardiologistas desatualizados?  

Evidências científicas mostraram que ESTA substância é capaz de manter a saúde do seu coração e fazê-lo bater de forma vigorosa e ritmada ao mesmo tempo que regulariza sua pressão em 12/8 sem medicamentos, diminui o colesterol ruim e reduz em 43% as chances de infarto e AVC.

Para saber o nome exato dessa substância, clique aqui.

 

 

Um risco maior estava à espreita: com essa alimentação rica em açúcar, aumentavam também os níveis de triglicérides no sangue do meu avô. 

 

E como apontou um estudo publicado no American Journal of Cardiology, em 2002, os triglicérides são um importante fator de risco para doenças coronárias, como o infarto.

 

E não as tão injustiçadas gorduras.

 

Com esse panorama em mente, entendi que meu avô precisava de outra orientação.

 

Eu sabia que ele não poderia interromper a medicação. Para quem já infartou, aliás, eu jamais recomendaria isso. 

 

Mas o remédio não pode e nem deve ser a única saída.

 

Era mandatório investir nos nutrientes certos.

 

Foi isso que fizemos.  E foi isso que salvou o patriarca dos Sorrentinos.

 

Começamos uma estratégia com suplementos que eu sabia que não estavam presentes na alimentação dele. 

 

Preparei um combo com Ômega 3, testosterona, magnésio, coenzima Q10. 

 

Cada um deles ajudou o meu avô a voltar a ser aquele homem forte, independente e ativo dos anos passados.

 

O ômega 3 diminuiu a inflamação generalizada. 

 

O magnésio controlou a pressão arterial e ajudou na prevenção de novos infartos.

 

A coenzima Q10 garantiu a produção de energia pelas mitocôndrias cardíacas, fazendo com que seu coração não pulasse uma só batida.

 

E a testosterona, além de afastar o risco das doenças cardíacas como um todo, devolveu a potência sexual do meu avô.

 

Meu avô sobreviveu, graças a essa mudança de rota, aos tabus que foram quebrados.

 

E segue vivendo da melhor forma que é possível, mesmo sob o temor do COVID-19. 

 

Isso, por si só, é suficiente para o meu Feliz Natal.

 

Que hoje à noite, ao celebrar o nascimento daquele que nos ensinou o verdadeiro significado de amor e compaixão, a esperança possa florescer entre os seus.

 

E claro: que você coma as gorduras citadas aqui sem peso na consciência.

 

Boas festas!

 

Um forte abraço,

 

 

  O polêmico médico que desafiou a medicina desatualizada 

O sal NÃO aumenta a pressão, NÃO é preciso baixar o colesterol para ter um coração forte e muitos outros mitos que colocam sua vida em risco foram desmascarados corajosamente pelo Dr. Victor Sorrentino.

Ele revela toda a verdade neste vídeo (assista aqui).

 

  

Referências bibliográficas:

  • Mohebi-Nejad A, Bikdeli B. Omega-3 supplements and cardiovascular diseases. Tanaffos. 2014;13(1):6-14;
  • University of California - Los Angeles. "Most Heart Attack Patients' Cholesterol Levels Did Not Indicate Cardiac Risk." ScienceDaily. ScienceDaily, 13 January 2009;
  • Sharma A, Fonarow GC, Butler J, Ezekowitz JA, Felker GM. Coenzyme Q10 and Heart Failure: A State-of-the-Art Review. Circ Heart Fail. 2016;9(4):e002639;
  • DiNicolantonio JJ, Liu J, O'Keefe JH. Magnesium for the prevention and treatment of cardiovascular disease. Open Heart. 2018;5(2):e000775. Published 2018 Jul 1;
  • Testosterone and Cardiovascular Disease. Robert A. Kloner, Culley Carson, Adrian Dobs, Stephen Kopecky, Emile R. Mohler, J Am Coll Cardiol. 2016 Feb, 67 (5) 545-557;
  • Cullen P. Evidence that triglycerides are an independent coronary heart disease risk factor. Am J Cardiol. 2000;86(9):943-949;
  • Fernandez ML. Rethinking dietary cholesterol. Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2012;15(2):117-121;
  • Temple NJ. Fat, Sugar, Whole Grains and Heart Disease: 50 Years of Confusion. Nutrients. 2018;10(1):39. Published 2018 Jan 4. doi:10.3390/nu10010039.
 
 
 
 

O que você achou deste conteúdo?

Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse aqui para cancelar o recebimento, ou acesse nossa Central de Preferências para escolher quais newsletters deseja receber.

 
Jolivi Natural Health
 

Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.

 
 
 

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário