VEJA SP: No ano do streaming, a redação da Vejinha indica suas séries favoritas de 2020
Confira nossas dicas de filmes e séries
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
VEJA A SELEÇÃO DE MIGUEL BARBIERI JR.
PARA ESTA SEMANA
Na última edição de 2020, nosso crítico Miguel Barbieri Jr., que segue de férias, sugeriu que toda a redação da Vejinha participasse da celebração do ano do streaming - e ele próprio fez sua recomendação. Com os cinemas e todos os pontos culturais fechados em março, as plataformas para assistir filmes e séries online foram a nossa grande companhia na pandemia, não é? Só na seção Pra Ver em Casa, foram mais de 600 sugestões. Para fechar o ciclo, confira 21 séries que marcaram o ano do lado de cá. E para você, qual pedida do streaming conquistou sua preferência? A newsletter volta em 8 de janeiro.
Hollywood (2020)
1 temporada
Drama Direção: Ryan Murphy, Ian Brennan Elenco: David Corenswet, Darren Criss, Laura Harrier Onde: Netflix
Miguel Barbieri Jr. quis escolher algum título do produtor/criador/diretor Ryan Murphy. A minissérieHollywood, da Netflix, ajuda a nos encher de esperança no ano mais triste e difícil de nossa vida. Numa história utópica sobre a indústria e os bastidores do cinema da década de 40, Murphy criou uma fábula onde negros ganham papéis de protagonista e gays saem do armário sem ser discriminados — uma Hollywood e, por tabela, um mundo em que a fantasia vira uma realidade movida pela tolerância e pelo antirracismo. É tudo que a gente precisava.
Drama, Político Direção: Adam Price Elenco: Sidse Babett Knudsen, Birgitte Hjort Sørensen, Pilou Asbæk Onde: Netflix
Para quem sofre de abstinência das primeiras temporadas de House of Cards e se deprime com a política chulé que impera no Brasil, o redator-chefe da Vejinha, Raul Juste Lores, indica Borgen, na Netflix. A chegada ao poder da primeira mulher a chefiar o governo da Dinamarca mostra que os podres daquele reino são contemporâneos e universais.
Documentário Direção: Eric Goode, Rebecca Chaiklin
Elenco: Joe Exotic, Carole Baskin Onde: Netflix
A série documental A Máfia dos Tigres, que tem personagens tão bons que parecem inventados, é a sugestão da editora Alessandra Balles. O principal deles é Joe Exotic, dono de zoológico com cabelo mullet acusado de contratar um matador para assassinar sua maior rival, Carole Basquin, responsável por um santuário de felinos.
Comédia, Drama Direção: Jesse Armstrong Elenco: Brian Cox, Jeremy Strong, Kieran Culkin Onde: HBO
Crítico de bares, o repórter Saulo Yassuda escolheu Succesion, na HBO e HBO Go. Na trama, quatro filhos e uma filha disputam o lugar do pai, o velho Logan (Brian Cox), dono de um conglomerado de mídia americano. Ninguém presta, mas é uma delícia ver que esses bilionários são, acima de tudo, humanos, complexos e errantes para burro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário