quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

[RETRÔ DRAFT 2020]: o empreendedorismo e a resiliência venceram!

Visualizar como página web

EDIÇÃO #78- 30 DE DEZEMBRO DE 2020

O QUE VOCÊ APRENDEU NESTE ANO PANDÊMICO? O QUE VAI LEVAR PARA 2021?

Separamos nesta última edição do ano histórias de negócios e pessoas que, diante dos problemas trazidos pela Covid-19, se reinventaram, arranjaram formas de ajudar o próximo, de viver da melhor forma possível — e até de evoluir — diante das incertezas.

Também deixamos aqui parte de um recado do nosso publisher, com os melhores votos para 2021. Confira a íntegra do artigo no nosso site. 

***

Defina numa frase o que esse ano foi para você.

Para mim, foi o ano da insônia e também de encarar a incerteza. De admitir a insegurança e trabalhar com ela. E com as perdasEm alguns casos, paradoxalmente, essas perdas se transformaram em ganhos – aprendemos lições importantes. Estamos aprendendo.

Esse foi o ano em que reaprendemos a trabalhar. Em que trouxemos o trabalho para dentro de casa. E em que, em contrapartida, a vida doméstica, privada, invadiu fisicamente o mundo do trabalho.

Esse, para mim, no âmbito dos negócios, foi o ano da estratégia. De remapear cenários, olhar mais adiante e repensar possibilidades. Ao mesmo tempo, esse foi o ano da tática. Da microgestão, de cuidar do curtíssimo prazo. Foi preciso segurar os custos sem esterilizar a terra. Buscar novas receitas sem calcinar o time. Implantar uma política de redução de danos e seguir caminhando, com direção e esperança.

Foi também o ano de aprender que há coisas incontroláveis diante das quais a única coisa que lhe resta fazer é se adaptar da melhor maneira possível. Respirar fundo e dar o tempo necessário para que elas cheguem, se instalem e cumpram seu ciclo.

Adriano Silva, publisher do Draft.

LEIA MAIS

QUE TAL LEVAR O ESCRITÓRIO NA BAGAGEM?
Com a adesão ao home office, empresas e funcionários perceberam que com uma conexão boa, é possível ser nômade (digital). 

COVIDIENT, CORONASPECK, ZUMPING...
Conheça termos que surgiram por causa da pandemia e passaram a fazer parte do nosso dia a dia como quarenteners!

 

EMPURRAR CARRINHO? SÓ SE FOR O VIRTUAL
A pandemia mudou a forma que consumimos e trouxe opções como o Zipp, primeiro supermercado 100% online do Brasil em operação no Rio. 

O ANO DA OBSESSÃO PELA LIMPEZA DOMÉSTICA
A faxina passou a fazer parte da rotina de muita gente. E a Yvy, com produtos ecológicos em cápsulas e por assinatura, facilitou essa tarefa. 

 

ATÉ SHAKESPEARE FOI PARAR NO ZOOM
Artistas e diretores de teatro passaram a produzir peças para o Zoom, com direito a interação com o público mesmo que pela telinha. 

AS LIVES TAMBÉM OCUPARAM A CRIANÇADA
Com parques, circos e teatros fechados, o Clubinho de Ofertas apostou em atrações culturais para os pequenos via streaming.

 

A PANDEMIA RESSUSCITOU A MESA DE JANTAR
Nesses dias estranhos, é ainda mais fundamental ter um ponto de contato que garanta um tempo de qualidade para a convivência em família.

COMO COMBATER O RACISMO PANDÊMICO?
A Covid mata mais negros. Pensando nisso, a AfroSaúde criou um serviço de telemedicina gratuito para moradores de comunidades.

 

A CULTURA DA DOAÇÃO GANHOU MAIS ADEPTOS
A crise fez nascer diversas ações sociais. O Orgânico Solidário escolheu doar legumes e frutas a comunidades periféricas.

PARA QUE SERVE UM SHOPPING CENTER?
A brMalls acredita que os shoppings também atuarão no mundo online como o hub de logística e distribuição mais perto da casa do cliente.

 

A SOLIDÃO IMPACTOU A BUSCA POR SEX TOYS 
O isolamento aumentou a tensão, mas também o tesão e fez disparar a compra de vibradores, para a alegria de empresas do ramo erótico. 

COMO RESGUARDAR OS IDOSOS NA QUARENTENA?
A Mais Vívida pensou em formas de entreter e acolher esse público no isolamento, conectando a terceira idade com jovens dispostos a ajudar. 

 

Que em 2021 a gente siga inovando e buscando novos caminhos juntos!
Fale com a gente!

 

 

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por Copyright © 2020 The Factory, All rights reserved.

Você está recebendo este email porque assinou a Newsletter do Draft, certo?

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário