Aquele fruto que você vê todos os dias no mercado pode ser a solução | Daniel Forjaz, Biólogo especializado em Fitoterapia Clínica | Olá, caro amigo Minha família e eu vamos caminhando para completar o segundo mês de isolamento. Acredito que você também.
Por aqui estamos todos firmes. Estamos nos alimentando bem, dormindo bem, fazendo exercícios dentro de casa e confiantes por poder sempre contar com as plantas medicinais.
Eu tenho orgulho em dizer que cuido da minha família toda com as plantas medicinais. Sem elas, minha filha poderia estar hoje no grupo de risco do novo coronavírus.
Ela tinha asma quando pequena e hoje está ótima com a ajuda das plantas medicinais. Quero compartilhar um pouco dessa história com você e te mostrar uma planta muito popular no Brasil todo que é capaz de tratar dois problemas que levam as pessoas a dois grupos de risco para a Covid-19. Falo da asma e do diabetes. Se você tem essas doenças, mostram as pesquisas, pode sofrer mais as complicações do novo coronavírus. Por isso, achei prudente falar dessa planta ideal para essas duas condições. Antes de falar sobre ela, queria te contar um pouco sobre a minha história.
Nem sempre tive essa relação tão próxima com as plantas.
Por muito tempo fiz como a maioria. Depositava toda a responsabilidade da saúde nas mãos dos médicos, estruturas hospitalares e dos medicamentos químicos. Até que a vida da minha filha ficou por um fio. E a medicina tradicional não ofereceu mais nenhuma saída. Só desesperança.
Eu e minha mulher vivíamos no hospital, eram muitas noites em claro, por conta das crises da minha filha.
Só que em uma dessas madrugadas, em que estávamos no hospital apenas para revalidar a receita repleta de medicamentos químicos, fomos sacudidos de uma maneira impressionante.
Um médico oriental, com muitos anos de experiência, me alertou: - "Você quer salvar a vida da sua filha? Então busque ajuda em outro lugar porque eu já vi crianças tenho parada cardiorrespiratória com a metade dessa dosagem que você agora está prestes a dar para sua menina".
Saí dali e decidi estudar as plantas medicinais. Comecei me reconectando com os meus antepassados. Fui lembrando das garrafadas, xaropadas da minha avó, dos chás meu pai fazia. Comecei a me lembrar das plantas usadas: folha de cambará, sabugueiro, mamão-macho. Comecei a estudar sozinho, comprava livros em sebo. Via minha filha melhorando. Em 15 dias com o caminho natural, o saldo foi ZERO crise.
Decidi estudar Biologia. | Para jogar fora as pastilhas de Vitamina C | | Agora você pode estar pronto para enfrentar o pico da pandemia com apenas 19 segundos por dia! Basta você tomar a mais nova PÍLULA DA SUPERIMUNIDADE logo depois do seu café da manhã para estar protegido contra vírus, bactérias ou fungos. Saiba TODOS os detalhes, clicando aqui. | | # O fruto popular que derruba a asma e o diabetes Quando minha filha tinha suas crise de asma, eu não imaginava a existência de uma planta que pode amenizar muito o problema.
A asma é uma doença autoimune em que o próprio sistema imunológico ataca os pulmões.
É aí que acontece o processo inflamatório. Essa inflamação faz a passagem de ar se fechar, causando sensação de asfixia.
Os remédios usados para as crises, os broncodilatadores, projetam um risco real de parada cardiorespiratória.
Mas existe um outro caminho.
Falo das folhas do mamão, cujo nome científico é Carica papaya. Essa planta vai atuar no controle da inflamação, permitindo que a pessoa com asma e inflamação nos brônquios respire melhor. Um estudo realizado no Paquistão mostrou que o extrato do mamão teve efeito semelhante a metilprednisolona, medicamento sintético muito popular.
Os testes foram feitos em ratos asmáticos e os resultados mostraram que houve uma atenuação significativa das células inflamatórias.
Você já deve ter ouvido falar que as plantas têm um poder de equilibrar o organismo como um todo, exercendo muitas funções sobre ele.
Por isso hoje, quero te contar mais uma ação do mamão na saúde.
Além da asma, as mesmas folhas são ótimas pedidas para liquidar o diabetes. Aquele fruto que você vê todos os dias no mercado e nem sempre dá bola pode ser a solução para duas doenças crônicas, como a asma e o diabetes.
O mamão é um fruto tão fantástico que podemos usar suas folhas, frutos, sementes e látex.
Cada parte tem uma finalidade.
Mas agora vamos apenas nos concentrar nas folhas, combinado?
Um estudo realizado na Índia, com ratos diabéticos, mostrou que o extrato das folhas do mamão foi capaz de diminuir o índice de glicose no sangue em 4,15% nas primeiras duas horas. Em 21 dias, esse declínio passou de 30%.
Dependendo do nível de açúcar no sangue, uma xícara de chá por dia pode bastar para combater o diabetes. A mesma indicação é dada para quem precisa controlar a asma.
O chá de folhas de mamão deve ser evitado por grávidas e pessoas com trombose. Para os meus assinantes do Plantas & Bem-Estar, eu ensino as melhores maneiras de preparar esse chá e mais um arsenal de plantas para combater muitos problemas crônicos. VEJA AQUI. Para um melhor resultado e para manter o nível de açúcar equilibrado durante o dia todo, tome o chá antes das refeições.
Faça o teste por alguns dias, meça o açúcar no sangue e observe as crises asmáticas.
Eu tenho convicção de que você pode ter excelentes resultados.
| Tudo o que tem nos remédios, menos os efeitos colaterais | | Você sabia que é possível eliminar a dor crônica sem precisar arriscar seu estômago com os anti-inflamatórios? E baixar a pressão alta tomando um simples chá? Esse e todos os outros segredos das Plantas Medicinais são revelados neste vídeo. | | Evidências científicas: - 1) MANIYAR ET AL. Antihyperglycemic and hypolipidemic activities of aqueous extract of Carica papaya Linn. leaves in alloxan-induced diabetic rats. J Ayurveda Integr Med. 2012 Apr-Jun; 3(2): 70–74.
- 2) SASIDHARAN ET AL. Antihyperglycaemic effects of ethanol extracts ofCarica papaya and Pandanus amaryfollius leaf in streptozotocin-induced diabetic mice, Natural Product Research, 25:20, 1982-1987
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário