segunda-feira, 9 de outubro de 2023

As principais notícias e análises econômicas do dia

Newsletter de VEJA traz projeções, bastidores e novidades do cenário econômico brasileiro
 
Abril Comunicações
 
 
Notícias e análises da economia e do mundo dos negócios, diretamente da redação de VEJA. Cadastre-se também no grupo oficial de VEJA no Telegram clicando neste link.                                      Edição: Pedro Gil
 
 
Saiba antes. Saiba mais.
 
MOMENTO DO MERCADO
 
O Ibovespa é negociado em queda de 0,5% no meio do dia. O principal índice da bolsa de valores brasileira acompanha um movimento externo de maior cautela e aversão ao risco em razão da escalada dos conflitos em Israel. Índices americanos, como o Nasdaq e o S&P 500, são negociados em quedas de 1%. As ações da Petrobras sobem 4% diante de uma valorização de igual magnitude dos preços do petróleo tipo Brent. A alta na cotação — US$ 87 por barril — acontece logo depois do início dos confrontos no Oriente Médio.
 
EFEITO DA GUERRA
 
O repórter Diego Gimenes entrevistou Patricia Palomo, chefe de investimentos da gestora Unicred, para o programa VEJA Mercado desta segunda-feira, 9. A especialista avalia que a guerra instaurada entre Israel e o grupo Hamas deve provocar impactos inflacionários e contracionistas nas economias. Palomo afirma que os preços de matérias-primas e de fretes devem subir, enquanto a atividade econômica em regiões próximas a Israel deve desacelerar. Para não perder nenhuma edição do programa, siga o canal de VEJA no YouTube e também no Spotify.
 
NOBEL DE ECONOMIA
 
O prêmio Nobel de Economia de 2023 foi concedido a Claudia Goldin, historiadora econômica e professora da Universidade Harvard. Goldin foi premiada pelo seu trabalho sobre mulheres no mercado de trabalho e os motivos que fazem perdurar o degrau entre os gêneros — entre eles questões como casamento, maternidade e histórico familiar.
 
HIDROGÊNIO VERDE AVANÇA
 
Relator do projeto que regulamenta as políticas para o fomento da produção de energia baseada em hidrogênio verde no país, o senador Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que deve apresentar seu relatório ainda em outubro para que seja votado no plenário do Senado. Leia mais no Radar Econômico. Leia mais no Radar Econômico.
 
 
LEIA MAIS
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, vejamercado@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário