quarta-feira, 11 de outubro de 2023

As principais notícias e análises econômicas do dia

Newsletter de VEJA traz projeções, bastidores e novidades do cenário econômico brasileiro
 
Abril Comunicações
 
 
Notícias e análises da economia e do mundo dos negócios, diretamente da redação de VEJA. Cadastre-se também no grupo oficial de VEJA no Telegram clicando neste link.                           Edição: Larissa Quintino 
 
 
Saiba antes. Saiba mais.
 
ENTREVISTA COM CEO
 
A edição desta semana do programa em vídeo VEJA S/A recebe o presidente da CVC, Fabio Godinho. Prestes a completar quatro meses no cargo, o executivo detalhou, em entrevista ao repórter Diego Gimenes, o processo de recuperação da empresa e o momento do setor do turismo no país, após o caso da 123milhas. Godinho afirma que os brasileiros ainda não planejam férias somente pela internet e que, por isso, a CVC pretende incrementar sua rede de lojas físicas. O VEJA S/A vai ao ar todas as terças-feiras, às 18h, trazendo entrevistas exclusivas com lideranças das principais empresas do Brasil. Assine o canal de VEJA no Youtube para não perder nenhuma edição.
 
MOMENTO DO MERCADO
 
O Ibovespa opera em queda de 0,2% no meio do dia e o dólar também é negociado perto da estabilidade, a R$ 5,05. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou uma elevação de 0,26% em setembro, um valor abaixo da expectativa do mercado, que previa um aumento de 0,34%. Esse crescimento foi influenciado, em grande parte, pela alta de 2,8% no preço da gasolina durante o mês. No panorama internacional, as tensões entre Israel e Hamas são motivo de alerta, principalmente devido aos impactos nos preços do petróleo. Essa preocupação é justificada, uma vez que a região é um significativo polo produtor e exportador da commodity.
 
SEM ABALO
 
O resultado da inflação de setembro veio próximo da estabilidade porque, apesar do aumento de preços administrados como gasolina e energia elétrica, houve deflação dos alimentos, que registraram recuo de preço pelo quarto mês consecutivo. Economistas destacam que a leitura do mês é benigna, com núcleos inflacionários controlados. Logo, a leve aceleração registrada no mês não deve mudar o ritmo do Banco Central no corte de juros, de 0,5 ponto percentual. "O resultado do IPCA não deverá trazer maiores implicações para política monetária", afirma Étore Sanchez, economista-chefe da corretora Ativa Investimentos.
 
FIM DE ANO COM RALLY?
 
O repórter Diego Gimenes entrevistou Alexandre Mathias, estrategista-chefe do escritório Monte Bravo Investimentos, para o programa VEJA Mercado desta quarta-feira. O especialista avalia que pode haver um rally das ações brasileiras até o final do ano — isto é, uma valorização dos papéis listados em bolsa. A ponderação é que as chances de um novo aumento nos juros americanos diminuíram depois de discursos de integrantes do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, e que a guerra em Israel não deve se alastrar para outros países. Para não perder nenhuma edição do programa, siga o canal de VEJA no YouTube e também no Spotify.
 
LEIA MAIS
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, vejamercado@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário