Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Vista Embaçada? Esse ESTRANHO Teste de 15 Segundos Revela A Causa
Se quando você abre um livro sua vista embaça… Se está cada vez mais difícil ler suas mensagens no Whatsapp… E se o farol dos outros carros incomodam sua visão e te atrapalham de dirigir à noite… Isso pode estar relacionado a um problema sério e que pode até mesmo levar à cegueira. Felizmente, esse estranho teste de 15 segundos não só aponta a causa do problema… Mas também te mostra 1 forma natural de preveni-lo e voltar a enxergar com mais nitidez. Clique aquiou aperte o botão abaixo para fazer o teste de 15 segundos agora mesmo:
Você vê o que você come: por que esses alimentos podem "devolver a visão"?
Especialistas e estudos provam que a alimentação tem grande influência na saúde dos olhos e pode proteger de doenças
Por Caroline Tamassia
“Não está enxergando bem? Você deve estar precisando de óculos!”.
A ideia, tão comum quando falamos de algum problema ocular, nos leva automaticamente a pensar que todos os problemas de visão se resolvem simplesmente com lentes.
A verdade é que, para enxergar bem, a questão é um pouco mais complexa e também passa pela boa alimentação e pela ingestão de vitaminas. Isso mesmo: vitaminas!
Olhos "enferrujam"?
Os olhos são os órgãos que mais sofrem com o estresse oxidativo.
De maneira simples, isso significa dizer que eles são os mais afetados quando compostos que não são úteis, como radicais livres, se formam no nosso corpo. Se a presença deles é excessiva, o processo de envelhecimento é acelerado e podem surgir as doenças.
Uma forma de combater o estresse oxidativo é com boa alimentação e suplementação vitamínica.
Aqui, vale lembrar que estamos tratando de um ponto anterior ao surgimento da doença, como explica Renato Leça, oftalmologista, nutrólogo, professor da disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC, mestre e doutorando pela UNIFESP.
“Na oftalmologia integrativa, que considera todos os aspectos do estilo de vida da pessoa, defendemos não só tratar as doenças, mas, sobretudo, evitar o surgimento delas”, diz.
“No caso da saúde ocular, são muito bem-vindas a suplementação vitamínica e a alimentação, que podem colaborar com a prevenção de doenças”, afirma.
Alimentos amigos da visão
Para o bom funcionamento dos olhos, algumas vitaminas são essenciais, segundo Renato Leça. “Lembra que as avós nos mandavam comer cenoura porque os coelhos não usam óculos? Elas tinham razão. Os carotenoides, como betacaroteno, luteína e zeaxantina, protegem os olhos contra os danos oxidativos. Eles estão presentes em frutas, verduras e vegetais protegem os olhos contra os danos oxidativos”.
Alimentos ricos em vitamina A, Vitamina C, vitamina E, vitamina D e vitaminas do complexo B são boas opções para a saúde ocular.
Veja a lista que preparamos para você:
Alimentos ricos em vitamina A
- gemas de ovos - leite e derivados - frutas e legumes amarelos e alaranjados (manga, mamão, cenoura, pimentão) - vegetais escuros (espinafre, chicória, couve, salsa)
Alimentos ricos em vitamina C
- acerola - laranja - caju - limão
Alimentos ricos em vitamina E
- castanhas - óleos de milho, girassol - azeite de oliva
Alimentos ricos em vitamina D
- peixes - cogumelos - bife de fígado
Alimentos ricos em vitaminas do complexo B
- carnes - ovos - leite e derivados
Diga ADEUS aos óculos SEM CIRURGIA
Cansado de ter que aumentar o grau dos seus óculos a cada ida ao consultório? Depender de colírios e depositar esperanças somente nas cirurgias caras e arriscadas? Se sim, conheça as Ferramentas Naturais que podem devolver aquela VISÃO NÍTIDA E CRISTALINA e que vão muito além das opções convencionais, como óculos, colírios e cirurgias. Para conferir a entrevista exclusiva gratuitamente, basta clicar aqui.
E quando a doença já existe? As vitaminas são benéficas mesmo assim? A ciência prova que sim.
A ideia do uso delas para tratar doenças nos olhos veio por meio de um estudo chamado “Age-Related Eye Disease Study” (AREDS), realizado há mais de 20 anos nos Estados Unidos.
Os pesquisadores recrutaram cerca de quatro mil pessoas com mais de 55 anos que sofriam de variados graus de degeneração macular relacionada à idade.
O grupo recebeu diariamente cápsulas de antioxidantes e zinco. As substâncias impediram que os pacientes, com a forma leve e moderada da doença, desenvolvessem a versão avançada em cinco anos.
O estudo mostrou ainda que os pacientes com a forma grave conseguiram retardar a progressão da doença em 25%.
Outro estudo que se seguiu a esse, chamado AREDS 2, incluiu na fórmula original os carotenoides luteína e zeaxantina e teve resultados ainda melhores em relação aos pacientes que participaram da primeira pesquisa.
A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) afeta a área central da retina e é a principal causa de cegueira irreversível em pessoas com mais de 50 anos.
“É cientificamente comprovado que a doença ocular que mais responde à suplementação vitamínica é a DMRI. Existem também sugestões de trabalhos de que uma boa alimentação e uma boa suplementação vitamínica auxiliam no combate a muitas outras doenças oftalmológicas, desde retinopatia diabética, síndrome do olho seco, glaucoma e até catarata.”, diz Renato Leça.
Se você quer saber tudo sobre o mais completo suplemento alimentar do mercado para te ajudar a ter uma visão nítida e cristalina, que leva luteína, zeaxantina e outros nutrientes aliados da visão, temos um convite.
O farmacêutico Dr. Fernando Scremin, do Vitaminas.com.vc, conduziu um evento gratuito para falar sobre como os nutrientes podem manter a saúde da visão.
Para ver agora esse conteúdo, basta clicar no botão abaixo:
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário