quinta-feira, 2 de março de 2023

Na CTG Brasil, ESG engloba transição energética e desenvolvimento de comunidades

Visualizar como página web
NEWSLETTER ESPECIALNETZERO

Após tornar mais ambiciosa sua estratégia ESG, CTG Brasil quer ser protagonista na transição para economia de baixo carbono

O compromisso da CTG Brasil com o País é de longo prazo. Com foco em atender à demanda crescente por energia limpa, a empresa vem atuando para ampliar seu percentual de fontes renováveis até 2024.

Nesta entrevista, José Renato Domingues, vice-presidente corporativo da CTG Brasil, comenta sobre investimentos em ações para o desenvolvimento sustentável e analisa a reflexão que deu base à Plataforma ESG da companhia, que define pilares estratégicos e objetivos para os próximos anos.

SAIBA MAIS

"É a hora de se posicionar": assista à live Transição Energética: O papel das novas fontes de energia

Não perca este bate-papo recheado de tendências sobre novas energias limpas e o potencial brasileiro de despontar neste mercado. O País reúne condições para gerar energia a partir de novas fontes como usinas híbridas, eólicas offshore, armazenamento em larga escala e hidrogênio verde, além de uma expertise consolidada quando se fala em hidrelétricas. Quais oportunidades e desafios isso nos traz?

Os convidados Sérgio Fonseca, diretor de Desenvolvimento de Negócios da CTG Brasil, Elbia Gannoum, presidente executiva da Abeeólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e Marcelo Prim, gerente executivo do Senai, foram recebidos pela editora de NetZero, Mariana Sgarioni.

ASSISTA AGORA

Gerar renda, fortalecer vínculos e manter elo com a terra: como famílias estão mudando suas vidas por meio de um projeto social

O Usina de Negócios foi criado pela CTG Brasil para apoiar empreendedores e produtores em comunidades do entorno das hidrelétricas Garibaldi e Jurumirim, com investimentos na geração de renda e no desenvolvimento local.

Um dos beneficiados pela iniciativa foi a Associação Sabor da Serra, que produz morangos em Santa Catarina. O salto de qualidade na vida e nos negócios destes agricultores ilustra o impacto do programa, que já direcionou R$ 1 milhão para capacitar e impulsionar empreendimentos.

SAIBA MAIS

Boa leitura!
Equipe NetZero

Enviado por NetZero

All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário