Checamos qual suplemento para próstata cumpre o que promete
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Ela é a culpada pelo aumento da sua próstata?
Todo homem 40+ sabe que manter a próstata no tamanho certo é o mínimo para manter sua qualidade de vida. Mas a grande maioria segue acordando no meio da noite para ir ao banheiro, urina num incômodo conta-gotas… e o principal motivo para isso é quando ESTA enzima se descontrola. Veja aqui como manter essa enzima sob controle e poder restaurar sua próstata.
Olá, como vai?
As idas ao banheiro podem se tornar um desafio para quem tem próstata aumentada — a hiperplasia prostática benigna (HPB). Nestes casos, o óleo de sementes de abóbora pode ser um importante aliado.
Segundo uma revisão científica publicada na revista Molecules, é comum a próstata crescer por conta da diminuição dos níveis de testosterona no sangue com o passar dos anos.
“Isso resulta no aumento da atividade do estrogênio, o que facilita a hiperplasia das células prostáticas”, afirmam os estudiosos.
Quais são os benefícios do óleo de sementes de abóbora para a próstata?
Nesta revisão, os pesquisadores reuniram uma série de estudos que falam sobre a eficácia do óleo de sementes de abóbora para lidar com a próstata aumentada.
Um deles — publicado no conceituado British Journal of Urology — afirma que pacientes que tomaram suplemento de óleo de sementes de abóbora por três meses tiveram melhora significativa no fluxo urinário, tempo de micção, urina residual e frequência das idas ao banheiro.
A grande estrela deste óleo é uma substância chamada beta-sitosterol. No corpo, ela inibe a ação da 5-alfa-redutase, enzima que transforma testosterona em dihidrotestosterona (DHT).
Além de fazer com que a concentração do hormônio masculino na corrente sanguínea diminua, o DHT é um dos grandes responsáveis pelo aumento da próstata — e, com ela, sintomas tão incômodos, como o jato fraco e pinga-pinga.
Uma pesquisa publicada no conceituado científico British Journal of Urology classificou o uso de beta-sitosterol como uma “opção efetiva no tratamento da hiperplasia prostática benigna”. Os cientistas também observaram melhora nos sintomas da próstata inchada, como fluxo urinário e volume urinário residual — ou seja, o pinga-pinga.
Como o DHT também está na lista de principais culpados pela calvície masculina, o beta-sitosterol é um importante aliado para manter os fios intactos na cabeça.
O beta-sitosterol tem ação antioxidante potente — é como se ele fizesse uma limpa de agressores —, que age de diversas formas para blindar a saúde do homem. Um estudo in vitro publicado na revista científica Nutrition and Cancer mostrou que, em apenas sete dias, o beta-sitosterol foi capaz de reduzir o crescimento tumoral na próstata em 24%. A substância também induziu a apoptose, que é o ‘suicídio’ das células cancerígenas.
O Jeito mais Simples e Fácil de ENCOLHER Sua Próstata
Se você tem mais de 45 anos, então sua próstata provavelmente está quase do tamanho de um limão siciliano. E o mais impressionante é que nos seus 25 anos… Ela era do tamanho de uma noz. Isso significa que nos últimos 20 anos sua próstata TRIPLICOU de tamanho. Ela está tão grande que está apertando sua bexiga e te fazendo toda hora se sentir apertado para ir ao banheiro. E o que é pior: ela está bloqueando o fluxo de sangue até o seu pênis e atrapalhando a qualidade das suas ereções [Entenda melhor clicando aqui] Bom… essas são as más notícias. Mas existem as boas também: Essa pesquisa recente descobriu uma forma eficiente de encolher sua próstata. Clicando aqui eu te mostro tudo sobre essa descoberta incrível e sobre como você pode usá-la no conforto da sua casa.
Como escolher um suplemento de óleo de sementes de abóbora?
As boas notícias ao redor do óleo de sementes de abóbora fez com que o mercado de suplementos pipocasse com opções para quem quer incluir a substância na rotina de um jeito mais prático.
No entanto, o fato de ter óleo de sementes de abóbora na fórmula não garante que ele terá uma boa concentração de beta-sitosterol. Para tanto, é preciso que a marca forneça um laudo que certifique a quantidade da substância presente em seu produto.
Essa atitude, no entanto, é raridade. A maior parte das marcas não disponibiliza aos consumidores o documento que comprova essa concentração.
Por exemplo, a reportagem entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da UniLife, fabricante da marca UniNatural, e foi informada de que o fornecedor sequer realiza a cromatografia dos seus óleos.
A cromatografia é uma técnica que tem como objetivo separar e/ou purificar misturas de substâncias químicas. Diante da ausência desse procedimento, a fabricante alegou que não pode “informar a porcentagem com precisão”.
Já a Oficial Farma, que também comercializa o suplemento de óleo de sementes de abóbora, ainda não retornou o questionamento sobre a composição da cápsula.
Por isso, uma das atitudes que garante ao consumidor um produto de qualidade é pedir à fabricante ou marca o laudo que ateste a presença do beta-sitosterol.
A reportagem também teve acesso ao documento do Pro Sense, suplemento comercializado pelo Vitaminas.com.vc.
A concentração de beta-sitosterol nele é de 43% — considerada alta, uma vez que a cápsula também conta com vitamina E e a cápsula em si, composta por água, gelificante gelatina e umectante glicerina.
LEGENDA: Laudo do fabricante do Pro Sense, apontando a alta concentração de beta-sitosterol
O alto teor da substância amiga do homem vem do processo de extração do óleo de sementes de abóbora, que é prensado a frio. Este método preserva os bioativos da semente, garantindo que eles cheguem concentrados ao produto final.
O Pro Sense pode ser comparado até mesmo a produtos internacionais reconhecidos, como o suplemento da NOW Foods, por ser livre de óleo de soja — uma grande vantagem, já que ele é um potencial inflamatório, além de poder oxidar os nutrientes da fórmula — e prensado a frio.
Por isso, se o objetivo for tomar um suplemento que realmente ajude a saúde da próstata, esteja certo de que não está levando gato por lebre. A seguir, conheça mais sobre o Pro Sense, do Vitaminas.com.vc.
[REVELADA] A Curiosa "Semente" Pode Ajudar a Resgatar a Virilidade 🔥
É preciso de todo um ritual para o "menino" funcionar bem na Hora H? Está cansado de recorrer aos medicamentos para ter um bom desempenho entre quatro paredes? Uma curiosa semente tem chamado atenção da comunidade científica devido aos seus benefícios para a potência masculina. E, nesta entrevista exclusiva, dois renomados especialistas em saúde natural revelam - em detalhes - sobre esta grande descoberta para que você tenha a chance de resgatar a FORÇA, o VIGOR e a POTÊNCIA da Juventude. Para mais detalhes, basta clicar aqui.
Referências:
Csikós, Eszter et al. “Treatment of Benign Prostatic Hyperplasia by Natural Drugs.” Molecules (Basel, Switzerland) vol. 26,23 7141. 25 Nov. 2021, doi:10.3390/molecules26237141
Carbin, B E et al. “Treatment of benign prostatic hyperplasia with phytosterols.” British journal of urology vol. 66,6 (1990): 639-41. doi:10.1111/j.1464-410x.1990.tb07199.x
von Holtz, R L et al. “beta-Sitosterol activates the sphingomyelin cycle and induces apoptosis in LNCaP human prostate cancer cells.” Nutrition and cancer vol. 32,1 (1998): 8-12. doi:10.1080/01635589809514709
Klippel, K F et al. “A multicentric, placebo-controlled, double-blind clinical trial of beta-sitosterol (phytosterol) for the treatment of benign prostatic hyperplasia. German BPH-Phyto Study group.” British journal of urology vol. 80,3 (1997): 427-32.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário