O Datafolha mostra Lula mais próximo de ser eleito no primeiro turno, com 50% dos votos válidos na pesquisa mais recente. Já começou a ser detectada, em perfis cristãos mais extremistas, "certa desmobilização na reta final da campanha". Alguns pastores reduzem a intensidade dos ataques a Lula e dizem o que farão em caso de sua vitória. .......................... José Roberto de Toledo acha que apoiadores de Bolsonaro vão intensificar sua tentativa de criar um clima de medo, que reduza o comparecimento de eleitores de Lula às urnas. "Salvo uma hecatombe ou tragédia, não tem como o Bolsonaro ganhar a eleição." .......................... São 52% os que dizem que não votam de jeito nenhum em Bolsonaro. Em relação a Lula, são 39%. .......................... No programa do Ratinho, no SBT, Lula disse que vai voltar a dar aumento real para o salário mínimo. E explicou como: "Aumentando". Fez o apresentador rir quando chamou Bolsonaro de "ignorantão". .......................... Bolsonaro voltou a dizer que os militares vão fiscalizar a sala secreta (imaginária...) do TSE na eleição. .......................... Geraldo Alckmin, da chapa de Lula, define um vice como copiloto, que tem a tarefa de ajudar. Para Braga Netto (candidato com Bolsonaro), "vice tem que ficar quieto e não atrapalhar". .......................... Vai ter golpe? Cristina Tardáguila diz que a versão brasileira da invasão ao Capitólio já está nas ruas e deve crescer. .......................... Alexandre de Moraes disse que vai avaliar o pedido de delegados-gerais da Polícia Civil de proibir o funcionamento de clubes de tiro 48 horas antes dos dois turnos da eleição, no dia da votação e nas 24 horas após a divulgação do resultado. .......................... Resultados do Datafolha em eleições estaduais: São Paulo: Haddad tem 34%, Tarcísio, 23%, e Rodrigo Garcia, 19%; Minas Gerais: Zema caiu para 48%, e Kalil subiu para 28%; Rio: Castro foi para 36%, contra 26% de Freixo. .......................... O NÚMERO R$ 2,6 bilhões É o valor de novo bloqueio em recursos do Orçamento. Afeta emendas parlamentares, criando uma saia-justa do governo Bolsonaro com o Congresso.
****************** CRECHE PARA TODOS O STF decidiu que os municípios não podem negar matrícula de crianças de 0 a 5 anos de idade em creches por falta de vagas.
****************** CERCADINHO Como se diz, uma mão lava a outra: o senador Fernando Bezerra, ex-líder do governo Bolsonaro, pediu ao ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, para tirar uma fazenda de Emival Caiado da "lista suja", de empregadores responsabilizados por condições análogas às de escravo. Um mês depois, o fazendeiro doou R$ 600 mil às campanhas eleitorais de três filhos do senador. ****************** SEU BOLSO Restituição: veja se você está no quinto e último lote do IR 2022. E o que fazer se cair na malha fina. ****************** NA NEWSLETTER NA SUA TELA O resgate da história da África é o mote da edição desta semana, que destaca a estreia nos cinemas de A Mulher Rei, com Viola Davis, e, no streaming (Apple+) de O Legado de Sidney Poitier, documentário sobre o primeiro grande ator negro do cinema dos EUA. Cadastre-se para receber toda semana dica do que ver no cinema e na TV.
****************** NA NEWSLETTER CRISE CLIMÁTICA O boletim esta semana destaca pesquisa que mostra que no Brasil 85% dos CEOs de grandes empresas avaliam que a ação governamental é o componente que falta para que políticas de emissão zero líquidas - os chamados planos net zero - alcancem todos os setores da economia. O boletim é enviado por email toda quinta. Inscreva-se. ****************** |
Nenhum comentário:
Postar um comentário