quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Crescer e multiplicar: o ciclo virtuoso do impacto

Histórias e conquistas da rede da Endeavor
Visualizar como página web

Crescer e multiplicar não é mais uma via de mão dupla. É um ciclo virtuoso.

Mas o crescimento só tem sentido se for acompanhado de impacto. Esse impacto está relacionado ao papel que as scale-ups ocupam em um país. Um compromisso que vai além das paredes do escritório.

Desde cedo, selecionamos e ajudamos a escalar esses grandes exemplos, para que possam crescer enquanto lideranças, praticar o giveback e multiplicar seu impacto, inspirando uma nova geração de scale-ups e transformando todo o ecossistema.

A tese de impacto da Endeavor está centrada na capacidade que poucas empreendedoras e empreendedores têm em gerar um impacto desproporcional no ecossistema.

Os Empreendedores Endeavor que selecionamos ao longo desse ano são a prova disso.

No primeiro semestre, celebramos a chegada do Ale Lafer da Housi e do Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira, da Pier. Agora, contamos um pouco mais sobre suas histórias de sucesso e inquietação:

     

O Ale lidera uma revolução imobiliária com a Housi, oferecendo moradia sob demanda para pessoas que desejam um aluguel flexível e 100% online.

Saiba como essa revolução começou!

 

Igor, Lucas e Rafael são as lideranças à frente da primeira seguradora digital do país, a Pier.

Leia sobre como os empreendedores estão transformando o país!

E agora em julho demos as boas vindas aos 5 novos Empreendedores Endeavor!

 

O Ricardo, o Guilherme e o Pedro estão à frente da Flash, a primeira empresa a implementar benefícios flexíveis no Brasil, unindo vale-refeição, alimentação e transporte em um só cartão.

 

 

O Guillaume e o Fábio lideram a Solfácil, que está democratizando o acesso à energia solar no país, ajudando milhares de pessoas a trocar o custo de energia elétrica por um investimento.

Depois de mais de 2 anos no modelo virtual, o Ricardo, o Guilherme, o Pedro, o Guillaume e o Fábio foram aprovados no mesmo dia, no 94º Painel Internacional, última etapa de seleção de Empreendedoras e Empreendedores Endeavor, que aconteceu presencialmente na Grécia! 

Ambas empresas iniciaram sua jornada na Endeavor através do Programa Scale-Up, e a partir de agora, como Empreendedores Endeavor, terão acesso a uma rede global, presente em mais de 40 mercados, para acelerar seu crescimento. Sejam bem-vindos, pessoal!

O crescimento das nossas scale-ups está diretamente ligado ao impacto da nossa rede. São os momentos de trocas entre empreendedoras e empreendedores, mentorias com grandes exemplos e conexões com empresas parceiras que aceleram e transformam negócios.

Podemos ver isso refletido nas 87 scale-ups da 1ª turma do Programa Scale-Up Endeavor 2022, que se reuniram no dia 19 de julho para celebrar a conclusão das suas jornadas de aceleração e bater um papo com a Managing Director da Endeavor, Camilla Junqueira, Rodrigo Galindo, da Cogna, e o Eduardo Ourivio, do Grupo Trigo, sobre as experiências vividas ao longo dos 5 meses de aceleração.

"Fazer parte da rede Endeavor me fez sentir preparada e capaz, porque a gente tem um acolhimento da rede como um todo muito grande. A gente troca ideias com outros founders mais evoluídos que já estão na jornada lá na frente, e é muito importante a gente ter contato com esses problemas futuros, porque isso acelera o nosso aprendizado." Nohoa Arcanjo, co-fundadora da Creators.llc.

Foram mais de 350 mentorias individuais, 26 mentorias coletivas e 50 conexões com corporações parceiras. Experiências únicas e que impactaram o futuro das suas empresas!

O Scale-Up Endeavor é o programa de aceleração da nova geração de empresas de alto impacto. São essas scale-ups que, em breve, serão catalisadoras do nosso impacto no ecossistema, no Brasil e no mundo. 

Como foi com a Flash. Com a Solfácil. E agora com as mais de 100 scale-ups que serão aceleradas no segundo semestre de 2022.

Essas empresas são dos mais diversos mercados como, fintech, cripto, edtech e healthtech - e de várias regiões do Brasil!

O sonho ficando ainda maior

A rede global da Endeavor é formada por pessoas comprometidas com o nosso ciclo virtuoso de crescer e multiplicar.

São lideranças que dividem o que aprenderam e conquistaram em suas jornadas de alto crescimento com quem está vindo depois. É por isso que celebramos nossas novas Mentoras e Embaixador Endeavor: 

 
Depois de quase 20 anos como consultora da McKinsey & Company, 9 desses como sócia, hoje a Ana Karina Dias é CEO do banco BMG. Com foco nas necessidades dos clientes, nossa nova mentora está à frente da transformação digital e modernização do banco.   A Jéssica Sandin é Diretora de Operações CX no Nubank e agora é também Mentora Endeavor! Além de uma vasta experiência com construção de confiança de times e estratégia de talentos, a Jéssica também faz parte do conselho do Grupo Trigo!
 
General Manager da Microsoft, a nova Mentora Endeavor Tânia Consentino tem como missão acelerar a transformação digital no Brasil. Além disso, a Tânia é responsável pela área de sustentabilidade e desenvolvimento de projetos que envolvam iniciativas de diversidade e inclusão.   CEO da Locaweb desde 2018, Fernando Cirne faz parte da rede Endeavor como Mentor e Embaixador. Hoje responsável pelas operações de Be Online, SaaS e Commerce da Locaweb, ele também realizou o processo da abertura do IPO da empresa, Follow On e mais de 15 aquisições.

Além de conhecimento, nossa rede também pratica o giveback investindo em nossos fundos de impacto: o Endeavor Catalyst, que investe em empresas de Empreendedoras e Empreendedores Endeavor de todo o mundo; e o Scale-Up Ventures, que investe nas scale-ups brasileiras do nosso programa de aceleração.

Este mês celebramos um marco importante na história dos nossos fundos: o Endeavor Catalyst levantou cerca de R$ 1,5 bilhão para seguir investindo em empresas lideradas por empreendedores de alto impacto. 

E o Igor Piquet, diretor do Scale-Up Ventures, deu uma entrevista exclusiva para a Forbes contando sobre o que esse marco significa para o nosso ecossistema. Confira!

 

"Essas novas captações em um nível recorde, tanto globalmente quanto aqui Brasil, representam uma grande vitória para a causa do empreendedorismo que é algo que a Endeavor vem defendendo há mais de 25 anos." - Igor Piquet, Managing Director do Scale-Up Ventures e Endeavor Catalyst.

O nosso ciclo virtuoso se fecha quando capital, conhecimento, talentos e exemplos inspiradores fazem com que mais startups bem sucedidas apareçam para se tornarem scale-ups, contribuindo para acelerar a transformação do ecossistema.

Assim, juntas e juntos, seguimos multiplicando o impacto do empreendedorismo no país.

O que você achou do conteúdo dessa newsletter?

Não gostei! Dá para fazer melhor! Gostei!
Trabalhe conosco Podcasts
Linkedin Instagram Youtube  

Enviado por Endeavor

#emcasa

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário