segunda-feira, 30 de maio de 2022

Para experts em captação: tendências das doações, influenciadores e +

Doações e influenciadores digitais
Visualizar como página web

Olá, como você está? ✌🏾


Hoje é dia de reflexão sobre as tendências de doações digitais e maneiras de melhorar a atuação da sua ONG com o auxílio de transformações fundamentais e a presença de influenciadores digitais.

Tenho certeza que você vai gostar!

Bora lá ⬇️

Influenciadores digitais como estratégia de captação

Que o marketing de influência é grande e está em crescimento no Brasil, a gente já sabe. Mas, como as ONGs podem tirar proveito deste mercado? Neste artigo, a co-fundadora da Nuclear.HUB e idealizadora do Social.LAB, Natália Gonzales, fala sobre o que as organizações precisam se atentar antes de definir uma campanha que terá como estratégia envolver pessoas influenciadoras e como evitar possíveis riscos desse tipo de parceria.

Acompanhe no Portal do Impacto, 27/05.

Transformações fundamentais à filantropia

A coordenadora de projetos especiais no GIFE e integrante do comitê coordenador do Movimento por Uma Cultura de Doação, Pamela Ribeiro, fala sobre 4 transformações fundamentais que ocorrem na filantropia e devem ser acompanhadas pelas ONGs:

1- Uma filantropia mais doadora.
2- Uma filantropia que fortaleça a sociedade civil.
3- Uma filantropia baseada em confiança.
4- Uma filantropia mais colaborativa.

Mais detalhes no LinkedIn do MCD, 25/05.

Pesquisa global detalha as tendências em práticas de doações digitais

Foi lançada a série Digital for Good: estudo global sobre modelos emergentes de doação analisa práticas de doações digitais e modelos inovadores em oito países, incluindo o Brasil. Por aqui, contou com parceria com o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. A série fala sobre descobertas e insights sobre tendências em modelos de doação para organizações da sociedade civil (OSCs), como crowdfunding, doações online, doações viabilizadas pelo uso do celular, doações no local de trabalho, voluntariado online e iniciativas de impacto social.

Confira os principais destaques sobre o Brasil no Portal IDIS, 23/05.

Títulos de capitalização para filantropia precisam melhorar

Neste artigo de opinião, o diretor executivo da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos e professor da Fecap - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, João Paulo Vergueiro, fala sobre como os títulos de capitalização são uma solução de proteção financeira. O autor compara a um tipo de doação que ainda dá ao doador a possibilidade de concorrer a prêmios. Que tal usar isso em prol da sua ONG?

Acompanhe essa discussão no site da Folha, 20/05.

Cultura Data Driven: o que é e como aplicar na sua ONG

Tomar ações guiadas por dados, ou seja, ser uma ONG Data Driven, é fundamental para qualquer organização que busca otimizar seus resultados

Data Driven é um conceito estratégico e amplo, hoje usado muito por empresas, mas que pode – e deve – ser adotado pelas organizações da sociedade civil. Basicamente é uma gestão orientada por dados, logo, muito mais assertiva e recompensadora.

Por meio dessa estratégia, a ONG passa a, cada vez mais, ter consciência sobre a necessidade de monitorar os seus dados e de implementar novas métricas e indicadores no seu repertório. Com isso, consegue personalizar sua comunicação e todo o fluxo de relacionamento com doadores e voluntários.

Saiba mais no blog da Trackmob.

E como tem vaga, hein?

Instituto Ronald McDonald - Analista de Mobilização de Recursos

A organização busca profissional que irárealizar planejamento de curto, médio e longo prazo para ampliação da base de leads dentro das regras da LGPD; mapear novas ferramentas e processos que possam viabilizar maior alcance e conversão de doadores, assim como, promover maior engajamento da base com o Instituto Ronald McDonald; propor segmentação de públicos com o objetivo de atingir melhores resultados e propor novos testes em campanhas digitais, entre outros.

Prazo para inscrição: 06/06

ChildFund - Articulador social

O fundo internacional tem vaga aberta para responsável pela execução das atividades e programas relativos ao apadrinhamento e ao desenvolvimento social. Essa pessoa também irá realizar o mapeamento de comunidades, famílias e crianças para inscrição no sistema de apadrinhamento, facilitar os processos de diagnóstico e planejamento participativo, entre outras atividades.

Prazo para inscrição: sem informação

A.C.Camargo Cancer Center - Analista de Responsabilidade Social e Relações Institucionais II

O(a) Analista de Responsabilidade Social e Relações Institucionais II atuará como ponto focal na condução dos programas de responsabilidade social, contribuindo, prioritariamente, com o pilar social de sustentabilidade da Instituição. É preciso ser resolutivo(a), analítico(a), proativo(a), senso de urgência, ter bom relacionamento interpessoal, ter iniciativa, ter comprometimento, saber fazer a gestão do tempo e ter comunicação assertiva são características importantíssimas para atuar na área.

Prazo para inscrição: sem informação

A.C.Camargo Cancer Center - Analista de Captação de Recursos e Relações Institucionais III

O(a) Analista de Captação de Recursos e Relações Institucionais III será responsável pelo planejamento, execução e monitoramento das atividades de captação de recursos, por meio do relacionamento com diversos públicos de interesse buscando contribuir com a perenidade da instituição. Seu principal objetivo é apoiar no desenvolvimento das estratégias e conduzir ações de captação de recursos externos por meio de doações e patrocínios.

Prazo para inscrição: sem informação

Os mais novos editais lançados indicados pela nossa rede!

Seleção Pública de Ações, Iniciativas e Projetos

O edital apoia e financia ações e iniciativas a serem desenvolvidas por ONGs, associações, entre outros, que proponham projetos voltados ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher (cis ou trans). Podem participar instituições, associações, OSC sem fins lucrativos sediadas no Brasil, com prioridade em comunidades periféricas e/ou em contexto de maior vulnerabilidade social. O valor total estimado para o investimento é de até R$ 100 mil, distribuídos entre 2 a 3 projetos em valores de R$ 30 a R$ 50 mil cada.

Prazo para inscrição: 08/06/2022

GivingTuesday Ford Fellowship

O GivingTuesday Ford Motor Company Fund International Fellowship é um programa gratuito desenvolvido para cultivar as próximas lideranças de organizações da sociedade civil e de impacto social em todo o Brasil. Até o momento, quase 360 pessoas de 74 países participaram do Ford Fellowship, atualmente em sua vigésima edição.

Prazo para inscrição: 08/06/2022

Edital Revista Todos Drogasil 2022

O objetivo do edital é beneficiar 10 organizações que promovem o acesso gratuito a serviços de saúde física e mental com parte das doações geradas pela TODOS (revista bimestral e edições especiais) ao longo de três anos. No total, serão doados cerca de R$ 3,7 milhões para ONGs que atuam nos estados onde a Drogasil está presente.

Prazo para inscrição: 15/06/2022

Prêmio eAwards Brasil 2022

Podem se inscrever no edital projetos baseados em inovação tecnológica com alto impacto social, inovadores, escaláveis e sustentáveis, que melhorem a qualidade de vida das pessoas e da sociedade.

O vencedor do eAwards Brasil ganhará R$ 50 mil para apoiar a equipe a tirar seu projeto do papel ; mentoria de 3 meses oferecida pela NTT DATA Brasil e, também, participará da competição eAwards Global.

Prazo para inscrição: 01/07/2022

👉🏾 Quer indicar algum conteúdo para a nossa curadoria? 

ACESSE AQUI!

O que achou desta news?

 Incrível!  Boa  Fraca

 

Até logo!
captadores.club

Uma iniciativa da Trackmob :)

Enviado por Trackmob

Av. Paulista, 807 – CJ 2315. Bela Vista- São Paulo / SP – 01311-915

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário