Top Gun: Maverick, sequência do filme de 1986, é a principal estreia da semana nos cinemas, de novo com Tom Cruise no papel principal. Espetacular, diz Sadovski. Saiba o que mais entra em cartaz. .......................... De óculos à trilha sonora do filme, dez itens para fãs de Top Gun: Maverick.
****************** TELINHA Roberto Sadovski comenta a viagem intergaláctica de Guerra nas Estrelas, do cinema para o streaming.
****************** CORRIDA ELEITORAL O Ministério Público Federal quer que o WhatsApp só libere em 2023 a ferramenta de criação de megagrupos. Promotores temem que seja usada para espalhar fake news e levar algo parecido com a invasão do Capitólio. .......................... Debates sim, mas não de baciada. O PT quer limitar a três o número de encontros dos candidatos antes do primeiro turno (Lula já recebeu 11 convites). Kennedy Alencar conta também que se Bolsonaro se recusar a debater, o partido não vê sentido em Lula participar. .......................... Cai o preço do diesel ou cai você. Foi mais ou menos o que Bolsonaro disse ao ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida. O motivo? Não quer que os combustíveis caros "queimem" sua reeleição. Quem conta é Tales Faria. .......................... José Paulo Kupfer diz que a Universidade Federal do Rio de Janeiro fez o cálculo: com combustível 20% mais barato, a Petrobras continuaria dando bom lucro. .......................... A Câmara dos Deputados aprovou por 403 votos a 10 o teto de 17% para o ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, transporte coletivo e comunicações. A proposta segue para o Senado.
****************** CERCADINHO O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que o perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira é constitucional, mas não restaura direitos políticos. .......................... Camilo Vannuchi vê como provável a condenação de Bolsonaro pelo Tribunal Permanente dos Povos, por crimes contra a humanidade praticados durante a pandemia. ****************** BRASIL NA LONA A fome no Brasil superou a média do mundo, afetando mais as crianças, segundo pesquisa Gallup. A taxa de insegurança alimentar saltou de 17% em 2014 para 36% no fim do ano passado, contra 35% da média global. .......................... Pelo menos dois milhões de famílias em extrema pobreza (renda mensal de até R$ 105 por pessoa) estão fora do Auxílio Brasil. Enquanto deixa o povo na fila, o governo separa R$ 1,2 bilhão para comprar tratores. ****************** |
Nenhum comentário:
Postar um comentário