🌡️👂[Reev] Touchpoints Quentes, Escuta Empática e Super Conteúdo | l 📗
Descubra quais são as tentativas de contato mais quentes no mercado de vendas e potencialize cada tarefa do seu processo.
Juntos aos nossos parceiros da #SocialBrain, fizemos um Super Webinar sobre o Report: Crack The Sales.
O Super Webinar é um conteúdo em vídeo mais longo pegando diferentes perspectivas sobre o mesmo assunto.
A perspectiva da Nayla Soutella, Co-Founder na #Socialbrain, foi sobre o impacto do Report: CtS no time de marketing.
Do outro lado, o Lucas, nosso Head de Conteúdo, falou sobre como isso se desdobra em Inside Sales.
Também, contamos sobre a relação entre Marketing e Vendas e o que acontece quando ambos se movem em direção de um mesmo objetivo: potencializar o aproveitamento dos leads em todas as etapas do funil.
Trouxemos insights sobre as principais definições e decisões que precisam ser tomadas para garantir produtividade no comercial.
Acesse agora e veja a gravação do conteúdo na íntegra e saia na frente.
A utilização de mais de um tipo de tentativa de contato(touchpoint) permite que o seu o processo seja menos frágil a acontecimentos fora do seu controle.
Além disso, reforçar o uso de somente uma das tentativas de contato é perder o que há de melhor no outro tipo de contato.
O gráfico acima mostra como cada tentativa de contato converteu durante o ano de 2020.
A utilização do omnichannel equilibrado permite maior possibilidade de conversão já que cada comprador tem suas peculiaridades.
A automatização de comunicação (envios de email em massa), continua estagnada e acaba jogando a conversão do processo para valores inferiores ao benchmarking do mercado.
Você ainda envia emails em massa dentro do contexto de vendas?
Já utilização de emails semi-automatizados, é um passo simples para unir o melhor de processos (preenchimento automático de tarefas) com pessoas (mensagens personalizadas, impactantes).
Um insight importante é o uso dos outros três tipos de tentativa de contato.
Ambas, por si só, reforçam a necessidade de um contato mais humanizado, conversando 1:1.
As ligações se mantiveram como as campeãs na conversão e, considerando sempre que, nosso time sempre orientou os clientes a adotarem uma postura consultiva sem roteirizar as ligações.
Isso reforça para o SDR e o Vendedor que eles precisam se comportar como a autoridade durante a ligação e personalizar conforme escutam empaticamente o potencial comprador.
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