sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ATENÇÃO: Respondi sua pergunta

Tive a chance de falar com 3 assinantes

 ANÚNCIO
A Pílula do Rejuvenescimento Celular
 

Estudos comprovam: é possível, sim, reverter o envelhecimento em cada célula do seu corpo com esta Pílula do Rejuvenescimento Celular.

Basta uma dose por dia para conquistar coração, cérebro e energia renovados. Se você tem mais de 50, garanta sua Pílula hoje.

 

Receba conteúdos exclusivos em primeira mão...

Sua Saúde Natural
 
 

Consegui uma brecha para atender você

Dr. Victor Sorrentino , Médico e Palestrante

 

Olá,

 

Não é todo dia que eu consigo um espaço na agenda para conversar com alguns dos meus assinantes aqui na Jolivi.

 

Afinal, não trabalho apenas dentro do consultório.

 

Além da prática clínica, aproveito meu tempo livre para estudar e levar informação acessível e desmistificada aos meus milhares de seguidores e assinantes.

 

Por isso, quando tenho a oportunidade de conversar com vocês e esclarecer algumas de suas dúvidas mais frequentes, é um prazer imenso.

 

Foi pensando nisso que separei três dúvidas de assinantes meus no Verdades Médicas para comentá-las com mais profundidade por aqui.

 

Os temas são: riscos das farinhas brancas e integrais; efeito platô e emagrecimento; e doença celíaca e saúde intestinal.

 

Vamos a elas?

 

 
 

1) Pergunta da Deise Silveira: "Farinhas brancas e integrais não fazem bem ao nosso organismo? Elas podem atrapalhar nossa dieta e causar algum dano?"

 

Dr. Victor Sorrentino: Não, não fazem. Quase sempre atrapalham e causam dano. Qual é o dano de uma farinha branca, seja ela integral ou não? A quantidade de amido é disponibilizada muito rápido, ou seja, o açúcar no sangue sobe muito rápido. 

 

Agora, se eu misturo essa farinha com algum outro alimento que diminua  a velocidade de absorção desse açúcar eu estarei ajudando que essa farinha não seja TÃO nociva para mim.

 

Isso é para que vocês não pensem: "poxa, não consigo fazer, é difícil demais". Eu preciso excluir isso da minha vida por completo? Depende da pessoa. 

 

O diabético deveria excluir por completo, até porque não é algo tão difícil de fazer. Agora, posso ingerir, dentro de uma dieta equilibrada, tendo essa ingestão como exceção?

 

Pode. É importante que a gente entenda isso.

 

Mas qual é o dano? Pico de glicose, pico de insulina, inflamação e glicação, que é o "açucaramento" das células que passam pelo sangue. E a inflamação silenciosa, que pode causar danos ao corpo inteiro.

 

E quais os danos provocados pela inflamação e glicação? Todas as doenças crônicas. Aumento de risco de todas elas. 

 
 

 

 
 

2) Pergunta do Djalma Borges Neto: "Emagreci 30 quilos em dois anos. No primeiro ano, apenas jogando basquete. No segundo ano com basquete + cetogênica + musculação, um quilo por semana. Agora, faz mais de três meses que não emagreço mais. Eu tinha 163 quilos e agora tenho 124 quilos. Tenho 1,83 m de altura. O que pode estar acontecendo?

 

Dr. Victor Sorrentino: Parabéns, Djalma! Não é fácil emagrecer tanto assim. O que pode estar acontecendo é o chamado efeito platô. Seu corpo memorizou que o melhor momento para ele, de maior abundância energética foi quando você estava com 163 quilos.

 

E todos esses adipócitos, que são células de gordura, ainda existem em você, mas eles estão esvaziados. Ou seja, você tem esses depósitos, seu cérebro não está entendendo o que está acontecendo (por conta dessa perda drástica) e aí a coisa se estabiliza, gerando um estresse metabólico.

 

Isso porque o corpo não quer mais gastar energia, ele acha que você está morrendo. 

 

Para resolver isso, tem que trocar a estratégia alimentar.

 

Está na cetogênica? Vai para uma dieta plant based por uns 2 meses. Ou então entra com uma low carb, ou uma mediterrânea, ou vegana… Ou, ainda, um jejum intermitente pesado.

 

Tem que fazer uma mudança, certo? Toda vez que se estabiliza o peso, é normal, o negócio é manter o foco para não ganhar aos poucos e não focar só em comer menos, mas trocar a estratégia como um todo.

 
 

  

 ANÚNCIO
Revelado: O verdadeiro fator que te impede de emagrecer.
 

Já se perguntou por que nunca emagrece? Preste atenção, se você continuar seguindo cegamente os conselhos de coma menos, diminua calorias e faça mais exercícios, você nunca irá perder peso. O que você precisa é ativar um hormônio para "destravar" o seu emagrecimento. E você vai saber EXATAMENTE como neste vídeo [Assista aqui]

 

 

 
 

3) Pergunta da Josileide Cardoso: "Sou celíaca, gostaria de saber algo que ajude a desinflamar o intestino, pois mesmo retirando o glúten não melhorei. Existem vitaminas para melhorar doenças autoimunes? Pois também estou com tireoidite de hashimoto."


Dr. Victor Sorrentino: Retirar o glúten é apenas uma das coisas que você precisa fazer. Melhorar o intestino é muito complexo, então, você precisa adotar mais de um hábito. E, naturalmente, as doenças autoimunes vêm em grupo, mesmo. 


Bem, retirar o glúten é sua obrigação, porque você é celíaca. Não pode ingerir. Mas o problema não é só o glúten. O problema é que a sua alimentação tem que melhorar o seu intestino. Se você não come glúten mas come outros tipos de farinha, pode ser que elas estejam prejudicando o seu intestino.


Tem pessoas que têm que passar por um plano um pouco mais vegetal, até regular o intestino. Enfim, são muitas modalidades disponíveis.


Mas, se eu fosse você, procuraria realizar uma estratégia que se chama "dieta de baixa ingestão de FODMAPS"


Isso é um acrônimo para tipos de alimentos e fibras que fermentam demais no intestino, a exemplo de: alho, cebola, feijão, grão de bico, maçã, melancia, manga, trigo, centeio, cevada, leite, sorvete, adoçantes artificiais, entre outros.


Procure saber mais sobre isso.


Ao realizar essa estratégia, eliminando temporariamente os alimentos ricos em FODMAPS, você poderá descobrir quais são os alimentos que o seu intestino não está gostando e passará a se alimentar funcionalmente, baseado na sua individualidade.


É muito importante que a sua individualidade seja levada em conta na hora de cuidar do intestino.


Vou te dar um exemplo: quando estamos muito inflamados, até o ovo fica de fora da dieta, sabia? Porque o ovo tem uma complexidade para ser digerido e metabolizado. 


Então, nesses momentos, é preciso elaborar uma estratégia única, mesmo.


Essa estratégia de baixa ingestão de FODMAPS é uma maneira de descobrir quais são os vegetais que estão provocando danos em você. 


Aí, você parte para uma alimentação funcional, com comida de verdade, e isso vai ajudar a desinflamar o intestino e melhorar a resposta às doenças autoimunes com o controle da inflamação.

 
 

 

Agradeço muito aos meus assinantes Deise, Djalma e Josileide, que confiaram a mim suas dúvidas. 

 

Espero que as respostas possam ajudar ainda mais pessoas!

 

Obrigado por estarem comigo.

 

Um forte abraço,

 

 

 ANÚNCIO
[Inscrições abertas] Hora de dar ADEUS ao Diabetes
 

Estão oficialmente abertas as inscrições para o Protocolo Contra o Diabetes.

Nele, o Dr. Naif Thadeu vai orientar de perto homens e mulheres por um passo a passo 100% natural e simples para prevenir, combater e reverter o Diabetes tipo 2.

Clique aqui para se inscrever (os 250 primeiros terão direito a 6 bônus especiais gratuitos, seja rápido).

 

 

 
 
 
 

O que você achou deste conteúdo?

Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse aqui para cancelar o recebimento, ou acesse nossa Central de Preferências para escolher quais newsletters deseja receber.

 
Jolivi Natural Health
 

Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.

 
 
 

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário