Vá você de Skol ou Brahma, Stella Artois ou Beck's, Goose Island ou Colorado, guaraná Antarctica ou Gatorade, a tão celebrada bebida do seu churrasco, almoço de fim de semana e futebol entre amigos muito provavelmente tem o nome da Ambev nas letras miúdas do rótulo. E de miúda, mesmo, a Ambev só tem essas letrinhas. Espalhada por 19 países com 30 mil colaboradores, 30 marcas de bebidas e, somente no Brasil, 32 cervejarias e 100 centros de distribuição, a companhia é um colosso presente na vida diária de milhões de brasileiros. Pois para a lata de cerveja ter a composição que tem, ser acondicionada num pack tão prático, chegar com eficiência aos pontos de venda, sair on demand da fábrica e ter seus ingredientes controlados do transporte à plantação, muita logística, tecnologia e inovação precisam atuar para o consumidor poder ouvir o doce "tssss" da latinha sendo aberta. Nos últimos anos, a intensificação da cultura de inovação dentro da Ambev abriu as portas para os processos de cocriação com empresas parceiras e culminou com a realização de programas de conexão com startups. O Programa Além, o mais novo deles, está exatamente agora em busca de soluções prontas, inovadoras e escaláveis que resolvam problemas reais da companhia, desde a matéria-prima até o consumidor final – ou, como se diz por lá, "do campo ao copo". |
Nenhum comentário:
Postar um comentário