terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Ainda dá tempo de ler a Newsletter do Draft!

Visualizar como página web

EDIÇÃO #81- 21 DE JANEIRO DE 2021

É A VEZ DA DEMOCRATIZAÇÃO DO LIVE COMMERCE E DO DELIVERY PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

A pandemia vem intensificando o Live Commerce, a venda de produtos por meio de transmissões ao vivo em redes sociais (se você ainda não sabe o que é, clique aqui para ler nosso Verbete sobre o tema). A MIMO aproveitou essa tendência para entrar no mercado como a primeira startup desse segmento na América Latina, viabilizando o serviço para PMEs. Descubra como funciona a plataforma e a história das sócias, que só se conheceram ao vivo no lançamento da empresa! 

O delivery virou tábua de salvação para muitos restaurantes durante a pandemia. O problema é que nem todos os estabelecimentos, ou cozinheiros autônomos, podem pagar por essas plataformas de entrega. O Apptite quer ajudar esse público a vender suas refeições. Saiba mais!

Entenda ainda como a Black Bird Viagem trabalha para divulgar a cultura negra através do afroturismo e leia sobre a trajetória de Renato Valente, sócio da Iporanga Ventures, gestora de venture capital com investimento em dezenas de startups.

Tudo isso e muito mais nesta edição da TheDraft. Comece a ler agora e aproveite para compartilhar com os amigos os conteúdos que mais gostar!

STARTUPS

QUE TAL USAR AS LIVES PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS? A MIMO INSERE PMES NO LIVE COMMERCE  

Com as restrições impostas pela Covid, marcas vêm adotando cada vez mais o live commerce (também conhecido como shopstreaming), que movimentou 170 bilhões de dólares em 2020, segundo uma projeção da iResearch.

Antes, quando assistia a lives de uma marca, o cliente interessado num produto era redirecionado para o e-commerce por um link ou QR Code.

A MIMO surgiu para quebrar essa lógica. Lançada em novembro, a startup se anuncia como a primeira plataforma de shopstreaming da América Latina, permitindo ao consumidor ver a live, tirar dúvidas pelo chat e efetuar o pagamento em uma única tela. Segundo Monique Lima, CEO, a startup combina dois aspectos valorizados na pandemia: a conveniência do e-commerce e o calor humano das relações pessoais:

"A MIMO é o mais pessoal que o digital pode oferecer, com uma experiência de compra próxima. E com as transações em uma única tela, a plataforma não perde o consumidor na jornada aumentando a taxa de conversão em 16%"

LEIA MAIS

DE EMPREENDEDOR A SÓCIO DE FUNDO DE VC
Renato Valente empreendeu seu negócio, foi intraempreendedor na Wayra e, agora, quer ajudar mais fundadores com o Iporanga Ventures.

 

O TINO EMPREENDEDOR É UM TALENTO NATO?
César Costa, da Semente Negócios, e Renata Tormena, da Conexo, falam sobre as possibilidades da educação empreendedora.

 

O QUANTO VOCÊ CONHECE DA CULTURA NEGRA?
A Black Bird guia turistas por passeios a pé mostrando roteiros e personagens relacionados com a história negra no Rio e em São Paulo.

NOVOS NEGÓCIOS PARA ALÉM DA AMBEV
A Ambev recebe até 31 de janeiro inscrições para a 1ª edição de seu programa online de co-criação com startups em estágio avançado.

 

A COMIDA CASEIRA TAMBÉM TEM VEZ NO DELIVERY
O Apptite ajuda chefs autônomos a vender suas refeições e a conectá-los a consumidores interessados em comer melhor e mais barato.

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA POR UMA CAUSA?
Raquel Machado transformou indignação em atitude e criou um instituto para acolher e reintroduzir animais silvestres na natureza.

 

TV DRAFT

OS FUNDOS ESTÃO EM BUSCA DE EMPRESAS COM FOCO ESG 

No Brasil, existem pelo menos oito fundos interessados em negócios que prezem pela sustentabilidade -  incluindo um que investe apenas em empresas lideradas por mulheres. Saiba mais no nosso Draft 1 Min!.

Acompanhe outros vídeos no nosso Instagram.

ClÁSSICOS DO DRAFT

ECONOMIA + PESICOLOGIA? ENTENDA COMO FUNCIONA A ECONOMIA COMPORTAMENTAL

A área estuda as influências cognitivas, sociais e emocionais do comportamento econômico das pessoas. De acordo com a economista Flávia Ávila, a Ecomonia Comportamental (EC) concentra-se no estudo da irracionalidade dos agentes econômicos (pessoas, famílias, empresa e governo), trazendo uma visão mais realista do comportamento humano e, consequentemente, do mundo.

É usada em diversos setores. A parceria entre a Economia Comportamental e o mercado financeiro, chamada de Finanças Comportamentais, tem ajudado especialistas a desvendar os motivos pelos quais as pessoas decidem sobre um determinado investimento em detrimento de outro, por exemplo. Já a junção da Economia Comportamental com áreas de Marketing e Comportamento do Consumidor pode alertar os consumidores, por meio da divulgação de estudos, sobre as armadilhas das marcas no momento da compra. 

Releia essa Verbete publicado no Draft em novembro de 2016 e e entenda mais sobre o assunto.

AGENDA

CODE IOT

A Samsung abriu inscrições para o primeiro ciclo de 2021 de cursos online e gratuitos em sua plataforma de capacitação em Internet das Coisas, realizado em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos.
Quando: início em 25 de janeiro

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

O Espaço Conceito Banco do Brasil RJ transmitirá pelo seu canal no YouTube uma palestra do empreendedor e autor italiano radicado no Brasil, Andrea Iorio. O tema: "Competências da transformação digital".
Quando: 28 de janeiro, às 17h

ACELERAÇÃO MEU BOLSO EM DIA

A iniciativa da FEBRABAN, com o apoio do Banco Central e da aceleradora Voe sem Asas, impulsionará startups que tenham projetos na área de educação financeira. O investimento no programa será de 1 milhão de reais.
Quando: inscrições até 9 de fevereiro

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Fale com a gente!

 

 

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por Copyright © 2020 The Factory, All rights reserved.

Você está recebendo este email porque assinou a Newsletter do Draft, certo?

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário