domingo, 31 de janeiro de 2021

A CONTA DA VERGONHA

Crusoé, a revista que fiscaliza TODOS OS PODERES

 

Abrir newsletter no navegador
O AntagonistaCrusoé
 

 

JAIR "TOMA LÁ DÁ CÁ " BOLSONARO

 

Crusoé  desta semana mostra, sem maquiagem, a vergonha que está acontecendo no Congresso, em torno da eleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Nunca eleições foram tão compradas por um governo com tanto dinheiro de emendas e distribuição de cargos. É uma vergonha, um acinte. Acinte ainda maior porque Jair Bolsonaro foi eleito justamente porque prometeu acabar com o toma lá dá cá.

 

Leia um trecho da reportagem: 

 

"A exaustão dos brasileiros diante de sucessivos escândalos de corrupção levou à renovação recorde de mais de 50% na Câmara dos Deputados em 2018. A chegada de novatos, com a promessa de sepultar práticas históricas como o toma lá dá cá, representou um sopro de esperança para a sociedade. O discurso de oxigenação política, entretanto, não resistiu à realpolitik de Brasília, cujos métodos pouco republicanos o presidente Jair Bolsonaro jurou combater antes de eleito. As negociações conduzidas pelo Palácio do Planalto para as eleições às presidências da Câmara e do Senado retratam cenas de fisiologismo a céu aberto. Acossado por ameaças de CPIs, pelo fantasma do impeachment e por investigações que se aproximam de sua família, Jair Bolsonaro resolveu abrir os cofres para eleger o deputado Arthur Lira, líder do Centrão, e o senador Rodrigo Pacheco, do DEM, aos comandos das duas casas Legislativas. Diversas tabelas de negociação de emendas circularam em Brasília ao longo da semana, mas nem os governistas sabem precisar ao certo o valor que está em jogo. Uma das planilhas com detalhamento dos municípios beneficiados mostra a destinação de verbas que somam 636 milhões de reais para os parlamentares gastarem em obras em seus redutos eleitorais. Outro documento, informal, prevê repasses que totalizam 3 bilhões de reais do orçamento da União a deputados e senadores dispostos a votar em Lira e Pacheco."

 


Assine a Crusoé, a revista que tem coragem de fiscalizar TODOS os poderes, para apoiar o jornalismo independente de verdade, aquele que não tem boquinhas (ou boconas) no governo e estatais.

 

 

Boa leitura e um abraço,

 

Equipes O Antagonista e Crusoé

 

 
Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Soundcloud
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário