quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Adeus, Mundo VUCA. Feliz Mundo BANI. Que tudo se realize no mundo pós-Covid!

Visualizar como página web

EDIÇÃO #79- 07 DE JANEIRO DE 2021

MUNDO BANI, DIVÓRCIOS NA PANDEMIA, MENTORIA PARA ACELERAR NEGÓCIOS E MUITO MAIS!

Já ouviu falar de Mundo BANI? Entenda o significado por trás de cada letra dessa sigla e como esse conceito pode ajudar pessoas e empresas a navegar em meio às disrupções planetárias pós-Covid-19.

Nosso publisher Adriano Silva escreve sobre como cada pequena decisão que tomamos tem o poder de mudar a trajetória de nossos descendentes. Uma boa reflexão para o começo do ano!  

Não foi só a saúde e a economia que foram abaladas na quarentena. O número de casamentos desfeitos aumentou e levou a empreendedora Calila Matos a antecipar o lançamento de seu negócio. Saiba como o Idivorciei pretende facilitar a vida de pessoas que se separaram ou estão pensando no assunto.

Releia o artigo de Dyene Galantini em que ela fala como convive há mais de dez anos com uma doença mental e o que fez para ajudar a quebrar o tabu sobre o tema e ajudar outras pessoas na mesma situação.

Sua empresa precisa de ajuda para resolver problemas e crescer? A Boomit oferece um serviço de mentoria contínua a micro, pequenas e médias empresas. Conheça a trajetória dessa startup. 

Comece a ler agora a primeira edição do ano da TheDraft!!

VERBETE DRAFT

O ANTIGO MUNDO VUCA ENTROU EM COLAPSO. BEM-VINDOS AO MUNDO BANI!

Acrônimo em inglês de Brittle, Anxious, Nonlinear e Incomprehensible (Frágil, Ansioso, Não-linear e Incompreensível), o Mundo BANI é a evolução do Mundo VUCA ("volátil, incerto, complexo e ambíguo", na tradução para o português).

O conceito passou a ser usado com força em 2020 para descrever o panorama mundial com base nas mudanças trazidas pela pandemia, mas já havia sido cunhado em 2018 pelo antropólogo e futurologista norte-americano Jamais Cascio, durante um evento no Institute For The Future (IFTF). 

Segundo Cascio, vivemos uma era que rejeita a estrutura de forma intensa, quase violenta. Ele afirma que o conceito BANI oferece uma lente para entender o que está acontecendo no mundo e trazer respostas sobre como agir. E aponta caminhos para reagir às características dessa nova configuração:

"A fragilidade pode ser enfrentada por capacidade e resiliência; a ansiedade pode ser aliviada por empatia e atenção plena; a não linearidade necessitaria de contexto e flexibilidade; a incompreensibilidade pede transparência e intuição." 

LEIA MAIS

VOCÊ TEM O PODER DE FAZER UM FUTURO MELHOR 
Somos apenas um capítulo na trajetória de nossos genes. E o que fizermos hoje mudará para sempre a jornada de nossos descendentes! 

 

MENTORIA PERSONALIZADA PARA SEU NEGÓCIO
É o que os mentores da Boomit oferecem aos clientes, ajudando-os a identificar gargalos e a traçar um plano para alavancar a performance.

COMO O IDIVORCIEI AJUDA PESSOAS SEPARADAS 
A plataforma funciona como um hub de conteúdos e serviços customizados — e com desconto — para apoiar divorciados.

 

ClÁSSICOS DO DRAFT

"A DOENÇA MENTAL NÃO ME DEFINE. SOU MUITO MAIS QUE MEU TRANSTORNO BIPOLAR" 

Dyene Galantini convive há mais de dez anos com uma doença mental. Ela teve a sorte de receber o tratamento e apoio familiar e social que, hoje, quer fazer chegar aos menos privilegiados.

Para isso, ela criou o projeto Vencendo a Mente, que apoia iniciativas de inclusão social para pessoas com transtornos mentais. Também lançou um livro com o mesmo nome do seu projeto contando sobre essa parte tão íntima e privada de sua existência, que decidiu não manter em silêncio, mesmo sabendo da chance de sofrer preconceitos. Dyene afirma:

"Correr o risco de me deixar vulnerável a críticas destrutivas pareceu-me um pequeno preço a pagar diante da minha intenção. Quero facilitar um diálogo que tire o véu desse verdadeiro tabu chamado doença mental, quero ajudar a fazer com que os portadores de doenças mentais sejam incluídos nas famílias, sociedade, no mercado de trabalho e que tenham seus direitos garantidos com dignidade".

Releia esse artigo publicado no Draft em dezembro de 2017.

AGENDA

PLATAFORMA DE TURISMO

A Bancorbrás, em parceria com o Sebrae e o Programa Catalisa, lançou um desafio para startups com o objetivo de criar uma plataforma de experiências turísticas que aproxime turistas de pequenas empresas do ramo. 
Quando: inscrições até 10 de janeiro 

BLOCO AGILE ONLINE

Curso da Perestroika com cinco aulas 100% online e ao vivo voltado a quem busca aplicar metodologias ágeis na gestão dos seus projetos. As aulas serão facilitadas por Maíra Blasi e Michelle Sander. Investimento de 1.341 reais.
Quando: início em 27 de janeiro

GRAMADO SUMMIT 2021

A conferência de inovação e tecnologia, que ocorre em Gramado/RS, já está com mais de 80 palestrantes confirmados, entre eles Rony Meisler (Reserva) e Paula Hurtado (Nubank). Ingressos a partir de 690 reais.
Quando: de 10 a 12 de março

LEVER UP 2.0

Repaginado, o programa de inovação aberta da Unilever busca por diferentes startups atuantes em quatro áreas principais. As interessadas podem se inscrever a qualquer momento do ano.
Quando: ao longo do ano

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Fale com a gente!

 

 

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por Copyright © 2020 The Factory, All rights reserved.

Você está recebendo este email porque assinou a Newsletter do Draft, certo?

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário