sábado, 5 de dezembro de 2020

Saiba como sua empresa pode aproveitar as lives para vender mais

Visualizar como página web

EDIÇÃO #74- 5 DE DEZEMBRO DE 2020

LIVE COMMERCE, COMBATE A INCÊNDIOS COM ALGORITMO, MÁ CONDUTA NO TRABALHO E MUITO + 

Você já comprou algo por transmissão de lives durante a quarentena? Pois essa estratégia de vendas, conhecida como Live Commerce, se tornou uma aposta de grandes empresas. Descubra como esse modelo pode impulsionar seu negócio no nosso verbete. 

O ano nem terminou, mas a Amazônia registra o número mais alto de incêndios em uma década. Sem falar no estado de calamidade do Pantanal... Mas se depender da Sintecsys, essas tragédias ambientais vão se tornar cada vez mais raras. Entenda como esse negócio social atua.

Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, fala sobre os bastidores da aquisição da Arezzo&Co, a reação do negócio frente à Covid-19 e as transformações que vêm desenhando o futuro do varejo. Leia a entrevista.

Denunciar casos de abusos no ambiente corporativo é algo complicado, mas a SafeSpace quer mudar esse cenário com uma ferramenta que ajuda as áreas de compliance e RH a visualizar o que está acontecendo de errado e a resolver o problema. Saiba mais sobre a startup.

Confira o relato da jornalista Tatiana Ferraz na seção Lifehackers. Ela fala da sua reação ao descobrir que a filha é lésbica e como passou a ajudar outras pessoas compartilhando sua história.

Assista ao nosso Draft 1 Min. sobre um aplicativo que traduz miados!

Tudo isso e muito mais na TheDraft. Comece a ler agora e fique por dentro do melhor conteúdo sobre empreendedorismo e inovação do Brasil!

VERBETE DRAFT

AS EMPRESAS ESTÃO APOSTANDO NO CARISMA DOS INFLUENCERS PARA VENDER AO VIVO NO ONLINE

As vendas ao vivo não são novidade. Você deve se lembrar de programas dos anos 1970 que já ofereciam produtos nesse sistema, mas com a divulgação por canais via satélite.

A diferença é que agora essas vendas são feitas por streaming, em redes sociais ou plataformas específicas. Esse modelo, que ganhou força durante a quarentena, é conhecido como Live Commerce, Live Stream Shopping ou Shopstreaming.  

Neste formato, a câmera se transforma em uma vitrine e quem está expondo o produto (geralmente influencers ou o próprio CEO da empresa) pode manuseá-lo e mostrar detalhes. A interação com a audiência, em tempo real, é uma das vantagens, permitindo ao público tirar dúvidas. 

Empresas como Americanas, Centauro, Chilli Beans, Magalu e Schutz já realizaram ações de Live Commerce e tiveram sucesso. 

LEIA MAIS

A SINTECSYS DETECTA INCÊNDIOS EM 3 MINUTOS
Com câmeras em torres e um algoritmo, a empresa monitora áreas produtivas e de mata nativa, ajudando a evitar desastres ambientais.

"FOGUETE NÃO DÁ RÉ", EIS O LEMA DO GRUPO RESERVA 
O mote foi adotado a partir de julho, quando as vendas, após o baque inicial por conta da pandemia, retomaram o patamar de 2019.

 

CHEGA DE ASSÉDIO NO TRABALHO!
A SafeSpace criou uma plataforma que incentiva funcionários a denunciar comportamentos tóxicos no trabalho e ajuda empresas a investigá-los.

E DAÍ SE SEUS FILHOS SÃO HOMOSSEXUAIS?
Tatiana Ferraz decidiu ajudar outros pais e mães a quebrar tabus compartilhando em um podcast sua experiência com a filha lésbica.  

 

TV DRAFT

MUNDO PET: O QUE SEU GATO ESTÁ "DIZENDO"?

Já existe um aplicativo em versão beta, o MeowTalk, que se propõe a desvendar o que significa cada miado dos felinos. Nosso editor, Bruno Leuzinger, testou o app. Veja nosso Draft 1Min.!

Acompanhe outros vídeos no nosso Instagram.

ClÁSSICOS DO DRAFT

DOBRAR PAPEL DEIXOU DE SER APENAS UM HOBBY E VIROU UMA EMPRESA, A ORU ORIGAMIS

Davidson Lima faz origamis (dobradura japonesa que dá forma ao papel sem usar cola) com cerca de seis centímetros de altura, coloca dentro de potinhos de vidro e vende pelo Instagram.

Foi com esse modelo de negócio da Oru Origamis que ele conseguiu deixar de fazer bicos em bares e restaurantes de Belo Horizonte para ter uma renda mais estável e uma empresa para chamar de sua.

A Oru começou em 2014 com luminárias e tsurus, mas hoje seus modelos são dos mais variados, incluindo criações como Darth Vader, flores, gatinhos (como o da foto) e peças personalizadas.

Releia essa reportagem publicada no Draft em novembro de 2018.

AGENDA

IDEATHON DO BEM

A Claro promove uma maratona de inovação online, com objetivo de encontrar soluções inovadoras e baseadas nos ODS, da ONU, para auxiliar na retomada das atividades de diversos segmentos prejudicados pela pandemia.
Quando: de 11 a 13 de dezembro

LEARNING VILLAGE

A SingularityU Brazil e a HSM convocam startups para participar de seu hub de inovação e educação, localizado na Vila Madalena, em São Paulo. Serão selecionados 25 residentes dos segmentos de educação e RH.
Quando: inscrições até 15 de dezembro

GB VENTURES

A aceleração do Grupo Boticário busca startups em fase inicial, mas que já tenham testadas suas soluções para otimizar processos e reinventar a indústria da beleza em três pilares: beautytech, retaltech e trendsetter. 
Quando: inscrições até 18 de dezembro

INOVAÇÃO ABERTA AMBEV

O programa premiará ideias que estimulem o consumo moderado de bebidas alcoólicas, uso de embalagens retornáveis e logística reversa. Os dois melhores projetos receberão até 150 mil reais cada para implementação.
Quando: inscrições até 31de dezembro

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Fale com a gente!

 

 

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por Copyright © 2020 The Factory, All rights reserved.

Você está recebendo este email porque assinou a Newsletter do Draft, certo?

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário