quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Compra com a palma da sua mão - Yes, Amazon can

O melhor conteúdo sobre inovação e empreendedorismo


Olá l, como vai?

Como ficou sua relação com a TV em meio a tanta tecnologia? Hoje vamos falar sobre isso no podcast - tá imperdível. Além disso, temos também a Inteligência Artificial cada vez mais protagonista em nossas vidas, e mais uma novidade da Amazon: compras na palma da mão!

Vem comigo!

70 anos da TV no Brasil: como está o processo de inovação?

Faz 70 anos que a TV faz parte de nossas vidas. Desde então, muitas coisas mudaram, surgiram e a maneira que consumimos entretenimento mudou completamente. Nesse episódio, vamos entender mais sobre seu processo de inovação. Quem participa deste debate, junto comigo é Flavio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil, e Luis Gustavo Lima, sócio na ACE.
Destaques da Semana
#Inteligência Artificial e bots
De 1995 a 2010, vivemos uma era de boom dos websites. E isso pôde determinar muito sobre as tendências de consumo no futuro. De 2010 até agora, tivemos o boom dos mobiles. A população mais ativa no consumo de informações e até de produtos e serviços por esse canal, fez também com que as empresas tivessem que repensar - novamente - seus padrões e processos.

Com essa onda de interatividade e comunicação, a solução é, cada vez mais, interagir com os consumidores. Sendo assim, empresas que oferecem soluções de bot junto com Inteligência Artificial têm ganhado mercado e se destacado. É o caso da Take, empresa brasileira de tecnologia que auxilia seus clientes a conversarem com o consumidor via WhatsApp e redes sociais.

Recentemente, eles levantaram US$ 100 milhões junto ao Warbug Pincus, na promessa de que o "conversational commerce" é - principalmente agora com a pandemia - o futuro do varejo. Essa foi a maior Serie A já levantada no Brasil, e o primeiro aporte externo à empresa desde sua fundação, em Belo Horizonte em 1999.

Seguindo esta mesma tendência de automações de marketing e vendas, a empresa SendinBlue anunciou essa semana um aporte de US$ 160 milhões. Assim como muitas outras, a empresa viu uma crescente na demanda de seus serviços durante a pandemia. A startup viu aí uma grande oportunidade para pivotar o seu negócio, que antes era focado em CRM.

Suas soluções vão de automações "mais simples" como enviar uma newsletter, até envio de SMS e chatbots no site do cliente. O grande diferencial da empresa está relacionado ao uso de Inteligência Artificial, o que permite que com o tempo, o sistema aprenda a priorizar conteúdos a serem enviados às pessoas, considerando suas preferências, bem como responder de maneira mais customizada nos chats.

Sua empresa usa alguma ferramenta parecida? Me conta o que você acha sobre isso, e se atende às suas necessidades?
#Mercado aquecido
E vamos de compras! A gestora de capital Advent International, investidora em empresas como Grupo Big, Nubank e Easynvest, anunciou recentemente a compra do controle do grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. Os valores não foram divulgados.

Com essa aquisição a Advent pretende investir no crescimento das marcas, que juntas já somam mais de 800 lojas no Brasil.

No mesmo ritmo, a Magazine Luiza também informou duas novas aquisições: a GFL Logisica e a plataforma de comércio eletrônico, SincLog (usada também pela GFL). Os valores da transação não foram informados.

A GFL é uma das principais empresas de logística no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais. Com a nova aquisição, espera-se obter mais capilaridade no mercado e redução de custos e de prazos de entregas.
#Grandes e ecológicas
Google, Nubank, e muitas outras empresas estão cada vez mais preocupadas em minimizar e eliminar suas pegadas ambientais, oriundas de suas operações. Já estamos batendo nesta tecla há um tempo, e hoje, trago mais exemplos de empresas que estão se mobilizando para que isso aconteça.

A japonesa Honda Motor, anunciou recentemente que irá encerrar sua participação como fornecedora no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2021, para focar em tecnologias de emissão zero.

A decisão foi tomada no final de setembro, e em entrevista coletiva online, o presidente-executivo, Takahiro Hachigo disse: "Isso não é resultado da pandemia do novo coronavírus, mas por causa de nossa meta de longo prazo de eliminação de carbono".

O iFood também está com um projeto visando reduzir o uso de motocicletas e fez uma parceria bem interessante. O iFood Pedal, nasce de uma parceria com a startup Tembici, onde o principal objetivo é incentivar os entregadores de delivery a adotarem o uso de bicicletas elétricas para realizarem seu trabalho.

A ideia é que até o final do ano, cerca de 500 bicicletas estejam disponíveis. Hoje em dia, o iFood estima que cerca de 7.000 entregadores usam bicicletas convencionais para realizar as entregas. Com o projeto, as empresas pretendem impactar mais de 2.000 entregadores

#Curtinhas
Na palma da mão

Quando você acha que já viu de tudo, vem a Amazon e te mostra o contrário. O Amazon One vem para tornar as comprar ainda mais rápidas, permitindo que o usuário realize transações com a palma de sua mão. Mas como assim? Uma imagem de sua mão é conectada aos dados do seu cartão de crédito, e assim, ao colocar a mão sobre um leitor, você pode realizar uma compra nas lojas Amazon Go, sem ter que passar pelo caixa. Genial!
Vamos para Marte

Recentemente Elon Musk anunciou que a SpaceX deve apresentar, na segunda quinzena de outubro, uma nova versão se sua nave Starship, capaz de transportar tripulação e carga (até 100 toneladas) para diferentes órbitas e à Estação Espacial Internacional, da Lua a Marte. Quem topa fazer essa viagem?
Nova interface

E o Google lançou uma novidade essa semana! Os aplicativos de produtividade do Gmail, agora têm um novo nome: Google Workspace. Mais do que apenas o nome, o rebranding envolve também fatores como a sua logo e o mindset por trás de tudo isso. Javier Soltero,  vice-presidente do Google e gerente do G Suite, afirma que mais mudanças, incluindo funcionalidades estão por vir.
Shoppings de volta!

A startup Delivery Center, que integra lojistas físicos de shoppings e canais de venda digitais, recebeu um novo aporte de seus principais investidores: a rede brMalls, Multiplan e CCP, no valor de R$ 30 milhões. É o segundo investimento na empresa este ano, com o primeiro tendo ocorrido em janeiro.
Gostou do conteúdo? Compartilha com o amigo, família, com o chefe.

Se você recebeu por alguém, assine a newsletter aqui!

Grande abraço,




Pedro Waengertner
CEO da ACE


 
 
You subscribed to received updates. If you no longer wish to be notified, unsubscribe here.
ACE Startups, Rua Vergueiro, 1061 18º andar, Sao Paulo - São Paulo, 01101-080, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário