sexta-feira, 15 de maio de 2020

Você está conseguindo se virar nos 30, L?

Visualizar como página web

Nesse e-mail, em 3 minuto: a sobrecarga da pandemia

"Tá tudo bem não dar conta" ~ Autor Desconhecido

Aqui quem escreve é a Ju Cappai novamente, tudo bem com você L?

Estava eu, conversando essa semana sobre uma questão com a Dona Bia, minha mãe (alguns de vocês já devem ter visto ela ser mencionada por aqui ou até no Instagram da Rafa):

Será que tem alguém que não se sentiu sobrecarregado em nenhum momento desta pandemia? A gente entende que, muitos de nós, temos privilégios, e sabemos que isso muda totalmente o jeito como vemos a situação, mas uma coisa é certa, de alguma forma (uns mais, outros menos) todos fomos afetados.

E olha, quando digo sobrecarregado, estou dizendo mentalmente e fisicamente.

Mentalmente porque estamos todos mergulhados nos efeitos e consequências da pandemia, sem poder sair de casa, sem ver família e entes queridos.

Fisicamente porque estamos fazendo coisas que não fazíamos antes... E muitos de nós ainda com filhos em casa :raising_hand::skin-tone-4:. Quer uma tarefa complicada de ser fazer: entreter criança em lugar fechado. ;)

Lá em março, logo no início da quarentena, minha vida ficou meio louca, eu não consegui me organizar com os novos horários, a nova vida, as novas funções... Não sei se com você foi assim também, porém com o passar dos dias o que era atípico pra todos nós foi virando o "novo normal" e me vi "quase" na obrigação de me organizar dentro do caos que estava vivendo, se não eu tinha a sensação que iria surtar!

E digo mais, eu acredito que será assim daqui pra frente, que teremos que nos adaptar a essa nova realidade e buscar conforto no que nos é dado neste momento.

Talvez o primeiro passo, e o mais difícil, seja aceitar a situação e parar de lutar contra ela, aceitar o que não podemos mudar. Uma das poucas coisas que TODOS podemos fazer é mudar de dentro pra fora, mudar a forma como a gente enxerga a situação (eu sei que às vezes é difícil de acreditar, mas SIM, VOCÊ TEM ESSE PODER AÍ DENTRO).

Aí sim, o segundo passo é se adaptar, ser criativo e criar novas formas de fazer o que você fazia antes, ou novas atividades que substituam o que você não consegue fazer mais...

Aceitar, pra que a gente se torne capaz de criar uma nova realidade!

E agora me conta, como está esse processo ai? O que tá presente na sua rotina nesse novo normal?

Beijos,
Câmbio, desligo!
Ju Cappai + Rafa Cappai + Espaçonave.

Psiu: se você sente que ta precisando de ajuda pra se organizar e aprender sobre produtividade (do nosso jeitinho claro), no Galáxya temos uma aula exatamente sobre isso.  Pra saber mais clique aqui


 

Enviado por Espaçonave

Rua Paris 480, Sumaré

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário