Já faz mais de um mês que boa parte da população está em quarentena, saindo de casa só quando extremamente necessário. Na linha dos pequenos problemas colaterais do distanciamento social, tenho notado que o isolamento está mudando os hábitos e cuidados de beleza de muita gente. Em uma rápida espiada pela minha timeline nas principais redes sociais, vejo uma tendência: muitas amigas e conhecidas resolveram raspar a cabeça. É um pouco de aproveitar momento para "tocar o f#d@-se", um pouco de "por que não experimentar agora? Sem tantos olhares de críticas em volta". Fato é que, com a pandemia do coronavírus, dar uma passadinha no cabeleireiro ou na manicure se tornou uma tarefa inviável. Essa nova rotina reorganizou prioridades. O meu feed - e provavelmente o seu também- parece dividido entre dois tipos de pessoas: as que descobriram habilidades escondidas (tem amiga até fazendo nailart!) e as que resolveram desencanar de algumas "luxos" (cortar as unhas está bom o suficiente). Alguns cuidados, claro, não dá para deixar totalmente de lado até por uma questão de saúde - uma amiga teve que fazer uma consulta de urgência numa podóloga, tamanha a dor de uma unha encravada. Não importa em que time vocês esteja, alguma sugestões são legais de avaliar: 1. Raspar a cabeça: Há muitas motivações que levam pessoas a ligarem a maquininha: pode ser a vontade de tentar algo novo já que não precisará sair de casa, a busca por um momento de autoconhecimento, evitar o risco desnecessário de contaminação pelos fios e até, porque não, combater o tédio. De qualquer maneira, existem técnicas para acertar o corte - ou, nesse caso, a falta dele. Se ligue!
2. Transição capilar: Mais uma da série "se ninguém tá vendo, por que não agora?". Até porque, com os salões fechados, retocar a raiz para quem faz progressiva fica mais difícil. Que tal aproveitar o momento para recuperar seu cabelo natural?
3. Spa em casa: manter alguns hábitos de beleza é uma boa maneira de criar rotinas em tempos de quarentena - algo super indicado por psicólogos para preservar a saúde mental em tempos turbulentos.
4. Ok. Mas você não é obrigada a estar sempre pronta para a festa do Oscar. Nem se você for uma celebridade, aliás. Me chamou a atenção um meme dessa semana, que comparava imagens da influencer Kylie Jenner com e sem make. Entre várias brincadeiras, uma questão leva a gente a pensar: o quão vulneráveis as mulheres estão à pressão estética? Qual o problema de um visual mais natural, especialmente em tempos em que luxos e excessos devem ser repensados? #Caralavada é lindo, sim!
5. Pense assim, no tempo que você gastaria para fazer cabelo, unha, make, etc pode usar para outros hobbies. Eu sei que quarentena não é o mesmo que férias e a maioria das mulheres está encarando uma jornada tripla, dividindo o tempo entre trabalho, filhos, parceiro(a) e tarefas domésticas Mas é extremamente importante dedicar um momento do dia para si mesma, para relaxar e desligar um pouco das tarefas e das notícias muitas vezes angustiantes. Jardinagem, decoração e até mixologia estão entre os hobbies possíveis de se aprender nesse momento em que sair de casa para se divertir deixou de ser opção. Eu ando querendo aprender a cozinhar. Ah! E seguindo a linha do que falamos acima, vale até aprender a cortar o cabelo de outras pessoas. Se você estiver com companheiros em casa nessa quarentena, eles podem se beneficiar! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário