segunda-feira, 2 de março de 2020

O ESSENCIAL: Suspeitas de coronavírus no Brasil sobem para 433

E mais: chuva no Rio, fim do motim no Ceará, Imposto de Renda, eleição no EUA
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 2 de MARÇO de 2020
O DIA EM RESUMO
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Em apenas um dia, as suspeitas de infecção por coronavírus (Covid-19) no país saltaram de 252 para 433 pessoas. São Paulo concentra a maioria dos casos, 163 pacientes monitorados, além de ter as duas únicas confirmações no Brasil. O Rio investiga a situação de 42 pessoas. Apenas quatro estados não têm registros de suspeitas, segundo balanço do Ministério da Saúde.

Em detalhes: os dois brasileiros infectados contraíram o coronavírus na Itália. A origem do vírus, no entanto, é distinta. O primeiro foi contaminado por um patógeno que passou pela Alemanha; o segundo, por um vírus que circulou pelo Reino Unido. Entenda como cientistas traçam a rota do Covid-19.

Panorama no mundo: a União Europeia elevou para alto o nível de alerta sobre o coronavírus. Dezoito dos 27 Estados-membros já confirmaram casos da doença. Portugal entrou para essa lista hoje, com dois pacientes infectados. A Austrália, na Oceania, também informou ter registrado os primeiros casos de contágio. Nos Estados Unidos, a ameaça viral atingiu a Flórida e Nova York. Mais de 90 mil pessoas foram infectadas no mundo e três mil morreram desde o início da epidemia.
 
Os cariocas “gostam de morar” em áreas de risco “porque gastam menos tubo para colocar cocô e xixi”, afirmou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, ao comentar transtornos provocados por temporal que resultou na morte de três pessoas na cidade — e mais uma em Mesquita, na Região Metropolitana. O prefeito vistoriou regiões afetadas pela chuva. Em Realengo, um morador atirou lama em Crivella (assista ao vídeo).

O que está acontecendo: a frente fria que chegou ao Rio tem nome — Zona de Convergência do Atlântico Sul —, é típica do verão e pode durar até 11 dias, segundo meteorologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Infográfico mostra como a ZCAS se forma.
Viu isso?
Fim do motim: PMs amotinados desocuparam batalhões do Ceará. Diretor da Força Nacional chamou agentes de “gigantes” e “corajosos”.
Duelo nas redes sociais: Sergio Moro e Ciro Gomes trocaram acusações em mensagens sobre a crise na segurança pública no Ceará.
Acerto de contas: 372.493 pessoas enviaram a declaração de Imposto de Renda no primeiro dia de entregas à Receita Federal.
Apesar de você: mesmo com o impacto do coronavírus, o Brasil registrou saldo de US$ 3,1 bilhões na balança comercial de fevereiro.
Pesticidas: o Ministério da Agricultura autorizou uso de mais 16 agrotóxicos na primeira leva de liberações de 2020.
Eleição nos EUA: a senadora Amy Klobuchar abandonou a disputa por indicação democrata para apoiar o ex-vice-presidente Joe Biden.
Direitos femininos: a Escócia aprovou lei que torna o país o primeiro a fornecer tampões e absorventes gratuitos a mulheres.
Obituário: chamado de “gestor do século”, o ex-CEO da General Electric Jack Welch morreu aos 84 anos, em Nova York.
LEIA MAIS EM MENOS LINHAS
Empossado no domingo, Luis Lacalle Pou marca diferenças para Bolsonaro e Fernández e insiste em condicionar alianças a posturas não ideológicas
Para ler com calma
As mais lidas do site do GLOBO
Estas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para você começar o dia bem informado. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para canaltutodroid.nega@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário