Quando você tem uma ideia fora da caixa, mas essa ideia é justamente encaixotar água mineral… E dá super certo. Esse é um resumo-relâmpago do que aconteceu com Fabi Szwarcgun Tchalian, 34, cofundadora da Água na Caixa. A empresa vende água envasada em uma embalagem cartonada reutilizável, 100% reciclável, com matéria-prima 88% renovável (na versão de 500 ml, 53% dela é papel de madeiras de florestas certificadas e 35% plástico verde, de cana de açúcar, incluindo o topo e a tampa). A fonte fica em Pinhalzinho, a cerca de 150 quilômetros da capital paulista. A marca se anuncia como a primeira água mineral carbono neutro do Brasil, compensando 100% de suas emissões. Segundo a empreendedora, o que a empresa vende não é a água mineral em si: "Se a gente fosse concorrer com o que existe no mercado, ninguém iria entender nosso produto, pois o preço é três vezes mais caro do que uma garrafa de plástico. Estamos em outra categoria, mas não na de água. O que vendemos são três coisas: inovação, experiência e sustentabilidade" Fabi cofundou a Água na Caixa junto com o primo, Rodrigo Gedankien, e lançou o produto no mercado em janeiro de 2021. Esta história, no entanto, começou em 2016, com uma viagem aos Estados Unidos. De lá até aqui, a empreitada exigiu pesquisa, validação e amadurecimento — da ideia e da dupla de empreendedores. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário