1. Demanda de volume baseada em dados O primeiro desafio está relacionado à previsibilidade da demanda para planejamento da produção. A empresa não trabalha com estoque de produtos e, por esse motivo, a produção é organizada a partir do feeling de volume indicado pelas unidades comerciais. Porém, é possível aumentar a acuracidade do planejamento por meio do cruzamento de diferentes variáveis internas e externas, como análise de dados históricos e demanda real de mercado. Assim, neste desafio, a Scania busca soluções capazes de analisar informações de diferentes fontes (dados) para impactar positivamente a previsibilidade da demanda e o processo produtivo.
2. Gerenciamento ambiental em tempo real Um dos comprometimentos da empresa é com um ecossistema de transportes e logística sustentável.
O monitoramento do consumo de energia elétrica, gás e água da Scania é feito, atualmente, de forma macro e mensal. O desafio convida as startups a apresentarem soluções de acompanhamento individual, segmentado e em tempo real dos indicadores. Assim, a empresa será capaz de fazer análise crítica, detectar possíveis desvios, tomar decisão de processos e realizar estudos de eficiência e otimização a partir dos dados coletados.
3. Gestão do fluxo de pedidos O terceiro desafio envolve o fluxo de pedidos dos muitos produtos que a Scania comercializa. Desde o recebimento até a entrega final, são várias etapas, validações e alterações por conta da alta variabilidade de especificações. A empresa busca uma solução para monitorar com precisão o tempo para execução de cada uma dessas fases, antecipando possíveis gargalos e alterações nos pedidos, garantindo a qualidade e o tempo de entrega final do produto. |
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