Mudanças na rotina aos finais de semana podem atrapalhar os cuidados com a alimentação e até abrir brechas para aquela vontade de beliscar ou de comer algo diferente, mesmo quando não estamos com fome. Quebrar as regras da dieta um pouquinho não faz mal, mas evite excessos para não prejudicar o que você já conquistou até aqui, especialmente se o seu objetivo é perda de peso. A nutricionista Verônica Laino, responsável pelos menus de Cardápios para Emagrecer, recomenda seguir essas cinco dicas para fugir das ciladas alimentares nos finais de semana: - Mantenha o corpo hidratado: beber água ajuda a controlar melhor a fome. O ideal é consumir entre 2 e 3 litros de líquidos por dia, preferencialmente água.
- Faça as refeições nos horários de sempre: se você gosta de acordar mais tarde no fim de semana, pode pular o lanche da manhã, mas se alimente com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, sem excluir nenhuma dessas etapas.
- Mude o tempero da salada: por conter alta quantidade de fibras, uma boa porção de salada nas refeições principais ajuda na sensação de saciedade. Um molho diferente para temperar folhas e outros ingredientes crus vai tornar a salada mais interessante e apetitosa do que de costume.
- Coma algo que dá prazer: escolha um momento do dia para comer --com calma e atenção-- um alimento que dê prazer a você. Planeje-se para isso, selecione o que realmente dá vontade, não coma por impulso e aproveite sem culpa.
- Relaxe: se você vai ficar mais tempo em casa, programe algumas atividades para relaxar e que vão tirar o foco dos beliscos. Liste 30 coisas que você pode fazer e use algumas delas para se distrair entre as refeições.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário