O evento é uma parceria da iniciativa Credits Due, criada pela organização britânica Ivors Academy, com a UBC.
No bate-papo, representantes da UBC e da Credits Due irão debater com artistas sobre a importância de garantir que os metadados de música completos e precisos sejam anexados a todas as gravações, no momento mais próximo da criação/produção possível. Atualmente, muitas lacunas existem devido à distância entre o instante em que a música é criada/produzida e a coleta dos metadados, o que pode causar um ruído no fluxo de direitos.
Serão apresentados os trabalhos já realizados pela iniciativa "Credits Due" para enfatizar a relevância do tema do crédito devido para todos os envolvidos na cadeia de produção da música, mas também será enfatizada a necessidade de incentivar o uso cada vez melhor dos identificadores que suportam essa visão.
A UBC, que tem trabalho o tema em artigos e workshops, agora é a apoiadora oficial da campanha, que tem como objetivo conseguir mais aderência ao redor do mundo, principalmente no Brasil.
Graham Davies é CEO da The Ivors Academy, a principal organização de advocacia e premiação para compositores com sede no Reino Unido. Após uma longa carreira trabalhando no lado editorial da indústria da música, trabalhando para PRS, TEOSTO e ASCAP nas áreas de digital e estratégia , Graham começou o trabalho de transformação da Ivors Academy. Ele lançou uma série de campanhas influentes, incluindo #FixStreaming, que levou a processos de inquérito parlamentar e revisão de concorrência e mercados no Reino Unido, e a campanha Credits Due, que está abordando o problema multibilionário de metadados . Seu mais recente projeto inovador é o lançamento de um novo curso online de Empreendedorismo Criativo chamado TheWRD, que busca abrir o acesso à indústria da música para os menos favorecidos."
MOOGIE CANAZIO Nascido no Rio de Janeiro, Brasil, Moogie começou muito cedo sua conexão com a música, como baterista tocando em clubes locais no Rio e em todo o Brasil. Produtor musical e engenheiro de gravação, Moogie teve o privilégio de colaborar com alguns dos maiores nomes da indústria do entretenimento como Ray Charles, Sarah Vaughan, Eric Clapton, Dianna Ross, Dionne Warwick, Tom Jobim, Sergio Mendes, João Gilberto, Luis Miguel, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivan Lins, Luiz Miguel, Melody Gardot, entre muitos. Com mais de 35 indicações ao Grammy e Emmy, Moogie ganhou sete Grammys e Grammys Latinos, bem como vários dos principais prêmios da indústria. Em 2008, Moogie foi nomeado para o Conselho de Curadores da Academia Latina de Gravação e, em 2011, foi eleito Vice-Presidente do Conselho de Curadores. Moogie apresenta-se como um "aficionado da música", que vive da música e para a música.
BIBI
Cantora e compositora, Bibi trabalhou 5 anos diretamente com o consagrado produtor Dudu Borges na concepção e execução da parte artística do projeto Analaga, sendo responsável por gerenciar os lançamentos, assim como o relacionamento com artistas, gravadoras, distribuidoras digitais, administração da editora e organização da parte burocrática, como autorizações, edições, licenciamentos, entre outros. Participou em 2018 do primeiro "Global Song Camp" da Universal Music Publishing Brasil e do "Songhub" organizado pela APRA AMCOS com diversos compositores e produtores australianos. Escreveu diversos hits brasileiros e recebeu indicações em premiações como o WME Awards e Latin Grammy.
PETER STRAUSS
Gerente de Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento na União Brasileira de Compositores, com foco no relacionamento com sociedades de gestão coletiva a participação nos grupos técnicos e de negócios da CISAC, organização global que reúne as sociedades autorais e define standards e formatos de intercâmbio de dados. Participa ativamente desses grupos técnicos para alavancar a implementação dos mesmos nas áreas relevantes da UBC. Iniciou a carreira no mercado em 2001 na EMI Music Publishing e faz parte do quadro da UBC desde 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário