segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 630.276.726 contaminados e 6.589.410 mortos no mundo. No Brasil são 34.824.866 contaminados e 688.092 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins. O número de doses de vacina aplicadas no planeta passou de 12,7 bilhões.
 
VACINA PARA CRIANÇAS
 
A Pfizer entregou ao Ministério da Saúde, na última semana, pouco mais de 1 milhão de doses de sua vacina contra a Covid-19 específica para crianças entre 6 meses e 5 anos. A pasta liberou a aplicação do imunizante neste público há duas semanas e decidiu que o primeiro foco serão as crianças com comorbidades. Já na China foi lançada a primeira vacina inalável oral contra a doença. Ela servirá como opção de reforço, segundo a empresa CanSino.
 
MATERIAIS QUE INATIVAM O VÍRUS
 
Estudo publicado por cientistas brasileiros na revista ACS Applied Polymer Materials mostra que materiais semicondutores à base de prata (Ag) e polipropileno (um tipo de plástico) são capazes de inativar diversos patógenos, entre eles o vírus causador da Covid-19. A eficiência antiviral contra o Sars-CoV-2 demonstrada na pesquisa foi superior a 98% em apenas dez minutos.
 
TRATAMENTO COM IMUNOTERAPIA
 
Pesquisadores brasileiros iniciaram uma investigação sobre o uso da imunoterapia, tratamento para o câncer também chamado de bloqueio de checkpoint imunológico, para combater quadros graves de Covid-19. Segundo o estudo, publicado no periódico científico Science Advances, a técnica, que ativa o sistema imunológico, pode ser benéfica. Contudo, ainda são necessárias novas pesquisas para confirmar a segurança do tratamento.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2022 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário