Além de garantir combustível para começar bem o dia, o café da manhã é aliado da perda de peso. Um estudo publicado em 2018 mostrou que após comer pela manhã há um aumento no gasto calórico, pois a refeição estimula mecanismos hormonais que aceleram o metabolismo. Mas, para turbinar a perda de peso, você precisa consumir os alimentos certos. Veja o que não pode faltar na refeição, segundo a nutricionista Verônica Laino, responsável pelos menus de Cardápios para Emagrecer: - Café ou chá Bebidas quentes despertam o organismo. No caso do café, do chá preto, branco ou verde, eles ainda fornecem cafeína, que aceleram o metabolismo e melhoram a concentração. O ideal é não adoçar.
- Cereais integrais Sua fonte de carboidrato deve ser preferencialmente integral (aveia, quinoa ou amaranto), que pode ser combinada com frutas ou iogurte. Se for consumir pão, prefira os integrais e de fermentação natural, que são mais fáceis de digerir.
- Proteína O nutriente prolonga a saciedade, fazendo com que você demore para ter fome e coma menos nas refeições seguintes. Ovo, patê de frango ou sardinha, tofu, iogurte natural ou queijo são boas opções.
- Gorduras boas Elas fornecem energia, dão saciedade e turbinam os processos cognitivos. Os alimentos mais indicados são: sementes (chia, gergelim, girassol, abóbora e linhaça), abacate, coco, azeite e oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoa, avelã, macadâmia e pistache).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário