O consumo diário de verduras e legumes crus, de preferência em mais de uma refeição, é primordial para quem deseja se alimentar bem e perder peso. Especialmente agora que o inverno está acabando e vai começar a esquentar, a salada torna-se uma grande aliada da dieta, pois é ótima opção para uma refeição leve, fresca, fácil de fazer e saudável. Veja 5 itens que não podem faltar para que ela seja completa, contribuindo com a saúde e o emagrecimento. - Use vegetais variados: não fique só no trivial (alface, tomate e cebola). Inclua também verduras verde-escuras (agrião, rúcula, couve e espinafre) e legumes de outras cores (cenoura ralada, beterraba ralada, abobrinha etc.).
- Adicione proteínas: o nutriente garante saciedade e deve estar em todas as refeições de quem busca emagrecer. Na salada, você pode usar atum, frango desfiado, ovos cozidos (de galinha ou de codorna), muçarela de búfala, feijões.
- Acrescente oleaginosas: sementes como castanha-do-pará e de caju, amêndoas e nozes vão deixar o prato mais crocante e saboroso, além de fornecer gorduras insaturadas. O nutriente é importante para a saúde cardíaca e contribui com a redução de gordura corporal.
- Prefira molhos caseiros: use ingredientes naturais para realçar o sabor da salada, como iogurte (olha mais proteína aí!), ervas secas e frescas (alecrim, manjericão, orégano), limão, mel, vinagre, azeite etc.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário