No ano passado o Ministério Público Federal entrou com 24 ações contra a Funai e a União para obrigar à efetivação processos de demarcação de terras indígenas e proteção a povos isolados. É quase cinco vezes o total de 2020. Neste ano, já iniciou três processos.
****************** DENGUE Enquanto o povo andava preocupado com a covid, a dengue correu solta. Em quatro meses o número de casos no Brasil (542 mil) praticamente igualou o total de 2021.
****************** PANDEMIA A média móvel de mortes por covid aumentou e ficou acima de cem pelo quinto dia consecutivo. .......................... A Moderna vai pedir à Anvisa registro de vacina contra covid para bebês a partir de 6 meses. ****************** CORRIDA ELEITORAL O PT começou a estruturar o comando da campanha de Lula. Ex-ministros e ex-governadores (incluindo Alckmin) devem integrar um conselho político. .......................... Lula quer Alckmin aparando arestas com setores como o agro e a saúde. O futuro candidato a vice deve viajar para regiões em que há resistência ao petista. .......................... Thaís Oyama conta que há um número (6% de intenção de voto) e um dia (11 de maio) decisivos para Doria. .......................... Participando da sabatina UOL/Folha de S.Paulo, Márcio França disse que é um abuso ter câmeras filmando PMs por 12 horas. .......................... Hoje a sabatina é com Abraham Weintraub (PMB). ****************** CERCADINHO O Brasil de Bolsonaro continua numa espécie de Série B do prestígio internacional. Pelo terceiro ano seguido o país não foi convidado para a cúpula do G7 (das principais economias do mundo). .......................... DANIEL SILVEIRA O presidente do STF, Luiz Fux, tem duas conversas hoje em que deve tentar conter a crise aberta pela graça concedida por Bolsonaro a Daniel Silveira. Tem uma reunião com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, e outra com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. .......................... Alexandre de Moraes (a pedido da Procuradoria Geral da República) prorrogou por 60 dias o inquérito sobre violações da tornozeleira eletrônica pelo deputado. .......................... Paulo Faria, advogado de Daniel Silveira, disse no UOL News que Alexandre de Moraes tem interesse pessoal em perseguir seu cliente.
****************** |
Nenhum comentário:
Postar um comentário