quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Como se livrar do cecê

Como se livrar do cecê


Como se livrar do cecê

Posted: 22 Sep 2021 06:30 AM PDT

Cecê: Todo mundo já passou por isso um dia: saiu com a camisa preferida e no meio da rua percebeu que estava cheirando mal

O cecê é um problema e morar num país tropical como o Brasil tem dessas desvantagens: o calor intenso e a umidade (nas áreas litorâneas, principalmente) acabam fazendo com que você sue como se não houvesse amanhã, e por consequência, transforme sua camisa linda num pano fedorento e com marcas brancas.

cecê
Fonte: emedihealth.com

Como evitar o cecê

Infelizmente nem sempre conseguimos evitar que tal tragédia ocorra, mas é sempre bom tomar algumas atitudes antes de ir pra rua.

1. Tome banho. Sim, parece óbvio, mas às vezes você pode estar com pressa e deixar pra tomar banho na volta. Afinal, é rapidinho, o banco é logo ali. Só que você não contava com aquele super sol que saiu do nada e agora está suado e fedorento.

2. Escolha bem o seu desodorante. Cada pessoa prefere um tipo diferente de desodorante: spray, creme, roll-on, gel… cabe a você decidir o que melhor segura a sua onda.

3. Há algumas técnicas caseiras para evitar o futum. Uma delas que funciona muito bem é passar limão nas axilas na hora do banho, antes de lavar com sabonete.


• Depilar as axilas ou cortar os pelos também ajuda bastante.
• Prefira usar camisas novas. Na hora de comprar repare se o tecido na área das axilas fica muito grudado, apertado, ou se é muito grosso e não facilita a transpiração. Prefira tecidos mais leves.
• Não tente reaplicar o desodorante quando já estiver com cecê. O ideal é que você lave o local com água e sabão, e só depois reaplique o produto.
• Se você não tem como lavar as axilas durante o dia, compre um pacote de lenços umedecidos e carregue sempre com você para emergências. Use o lenço e depois reaplique o desodorante.

Minha camisa está fedendo. O que fazer?

cecê

Já havíamos falado brevemente sobre esse assunto no post com dicas sobre como lavar roupa. Uma boa técnica para tirar o mau cheiro de roupas é colocá-las de molho com vinagre por pelo menos 3 horas antes da lavagem. Você vai precisar de:

Um balde
Água
Sabão em pó
Vinagre (retira o cheiro)
Sal (diminui o risco de manchar as roupas no molho)

Coloque tudo no balde e adicione as roupas. Tenha o cuidado de observar as cores para que não manchem. Já ensinamos aqui como separar as roupas na hora da lavagem. O truque é o mesmo para colocar roupas de molho.
Após o molho, despeje imediatamente na máquina de lavar, ou lave na mão (dependendo da delicadeza do produto). O importante é retirar todo o vinagre da roupa.

Ainda não resolveu?

cecê
Fonte: edition.cnn.com

O odor de cecê pode variar

São diversos fatores que contribuem para que a pessoa tenha um mau odor nas axilas. Além da higiene, como citamos, a genética também pode ser um fator determinante. Alterações hormonais e a alimentação influem na intensidade do cheiro. Dessa forma, se você consome muitos alimentos como cebola, alho e pimenta, é provável que o seu cheiro corporal seja mais forte. A diabetes é um outro problema que influencia no cecê, portanto, se você sofre com esse problema mesmo mantendo uma higiene adequada, procure descartar outras questões.

Fonte: newsbytesapp.com

Se depois disso tudo o seu problema ainda não foi resolvido, procure um médico, pois pode ser algum problema hormonal. Não tente tomar remédios por conta própria, nem acredite em receitas milagrosas achadas na Internet. Às vezes pode piorar a situação. O cecê é um problema constrangedor e desagradável para quem passa, no entanto, muitas vezes a solução é mais simples do que imaginamos. Siga nossas dicas, provavelmente alguma delas pode ajudar, caso contrário, considere nossas orientações para buscar aconselhamento com um profissional habilitado.

Veja também nossos posts com dicas sobre como se livrar da caspa, da acne, do chulé e do bafo. Incentivamos nossos leitores a ficarem bem cheirosinhos e lindos para conquistar melhores oportunidades (no amor e na profissão!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário