Resumo: "Fim" do home office, Netflix grátis, seu meme vale R$2,6 milhões, carros voadores no Brasil e muito mais
Hoje é sábado, mais um dia para você ficar informado sobre as tendências que aconteceram no mundo esta semana. Confira agora!
Olá!
Hoje é sábado, mais um dia para você ficar informado sobre as tendências que aconteceram no mundo esta semana.
Essa semana rolou de Netflix de graça até Home office "nunca mais"... veja e entenda tudo abaixo:
✅ 100 por cento Home Office, será mesmo?
» O Google vai pagar incríveis 2,1 bilhões de dólares por um prédio em Nova York, que será transformado em mais um campus da empresa. Quem já foi ao Vale do Silício sabe como é legal o espaço de trabalho da empresa.
» A Amazon também está gastando 2,5 bilhões de dólares num enorme complexo de escritórios e varejo, que deve abrigar até 25 mil pessoas. Além disso, alugou 6 outros prédios nos EUA.
» O Facebook alugou 2 milhões de metros quadrados em Nova York, para abrigar dezenas de milhares de funcionários. O plano também parece não ser continuar em home office.
» Tesla e SpaceX também terão casa nova. Elon Musk, sempre megalomaníaco, está construindo a StarBase, uma cidade inteira no Texas, que vai abrigar a sede das suas empresas.
Os projetos dessas empresas são por escritórios maiores, mais amplos e mais configuráveis, o que deixa a entender que o formato de trabalho será mais flexível.
Mas, pelo menos para as grandes empresas de tecnologia, aquela tendência de que o trabalho seria 100 por cento home office não existe mais. O modelo híbrido, pelo contrário, parece ganhar mais força.
Só se fala disso pelos corredores das grandes empresas brasileiras
Cerca de 2.296 gestores e altos executivos se uniram para gerarem inovação REAL em seus negócios em 2022.
Tudo isso completamente fora do radar das soluções e modelos tradicionais do mercado – que não estão dando resultados desde 2020 para cá.
A Netflix está fazendo uma investida ousada em oferecer um plano 100 por cento gratuito.
A empresa escolheu o Quênia para fazer este teste, que deve ocorrer já nas próximas semanas.
Eles vão disponibilizar 25 por cento de todo seu catálogo, e os usuários só vão precisar fornecer um e-mail de cadastro. Não haverá anúncios neste pacote gratuito nem nada do tipo.
A empresa havia feito um teste parecido na Índia, oferecendo uma assinatura por 3 dólares exclusiva para usuários de smartphones. Funcionou e foi expandido para outros países depois.
Esse é só um exemplo de como empresas exponenciais atuam para ganhar escala e superar suas concorrentes do mercado.
Essa foi uma jogada de marketing pensada, mas que parece estranha se olharmos com viés de empresas tradicionais.
O objetivo é ganhar market share e conquistar a confiança de quase 20 milhões de pessoas no Quênia que usam internet móvel que nunca usaram o streaming antes.
Se vai funcionar ou se a Netflix está fazendo isso para não se tornar a Blockbuster da vez, o tempo dirá.
✅ Seu meme pode valer milhões no mercado
O NFT é uma espécie de assinatura que coloca um selo de autenticidade e escassez sobre um "objeto" digital, como uma fotografia, e-mail ou até mesmo um meme. Isso o torna único.
D-U-V-I-D-O que você, que está lendo este texto agora, nunca tenha visto um desses memes abaixo.
O primeiro, de maior destaque, conhecida como "disaster girl" foi vendido por 2,6 milhões de reais. O dos irmãos, chamado "Charlie bit my finger", saiu por 4 milhões.
Com números tão impressionantes, a família de Chloe Clem decidiu vender o vídeo original onde a garotinha loira fica em choque quando recebe a notícia de que vai para a Disney.
Por mais que esse meme continue sendo compartilhado e disponível na internet, eles passam a ter um dono, que eventualmente pode explorá-lo para fins comerciais.
Parece doideira? Talvez. Mas a oferta e demanda estão mostrando que aquele meme ou situação engraçada que você compartilha nos seus grupos de família e amigos, pode valer uma boa grana no futuro.
Quem sabe?
✅ Empresa de avião compra carros voadores
GOL Linhas Aéreas compra frota de "carros voadores".
A companhia aérea brasileira encomendou 250 eVTOL, como são chamados os carros voadores elétricos, que pousam e decolam na vertical, como um helicóptero.
A ideia é que a frota esteja disponível a partir de 2025. Cada "carro voador" leva até 4 passageiros, voando a uma velocidade de 320km/h, com autonomia para 160km.
Os veículos serão fabricados pela britânica Vertical Aerospace, que concorre com a Embraer neste mercado que, ao que parece, decolou (sem trocadilhos) de vez.
Aqui no Brasil a Azul Linhas Aéreas Brasileiras já havia anunciado sua frota própria de 220 "carros voadores", fabricados pela empresa alemã Lilium.
Os "carros voadores" são muito menos poluentes, por serem elétricos, e emitem até 100 vezes menos ruído do que um helicóptero comum.
É... parece que agora os "carros voadores" deixaram de ser coisa de cinema para de fato ganharem as ruas - ou os céus - do Brasil. Está curioso para ver como será isso, na prática?
No meio de todas essas transformações que ocorrem no mundo…
O que você acha de, além de acompanhar as inovações do mundo, saber construí-las você mesmo na sua carreira ou empresa – ainda este ano?
Se você gosta da ideia, mas não tem tempo a perder com formações que levariam anos para você terminar…
Esta é sua última chance de garantir sua vaga para o Xponential Business Administration (xBA) que começa em outubro e aprender tudo isso com 30 dos maiores nomes da inovação mundial.
Essa é a ÚLTIMA TURMA com começo e fim em 2021. 10 semanas que vão te transformar num Gestor Exponencial de peso no mercado, certificado por uma das maiores escolas internacionais de negócios do mundo, a Nova SBE de Portugal.
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