quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Desligue o seu cérebro

3 minutinhos pra você pensar sobre a produtividade criativa
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." ~ Clarice Lispector
Você já entrou naquela onda de produtividade, l, em que passava horas e mais horas trabalhando sem pensar em nada?

As ideias fluem de um jeito incrível e você seria capaz de virar dias só pra terminar aquilo. Você realmente teria empenho pra deixar de comer, dormir e fazer tudo mais só pra concluir seu projeto.

A gente tem uns momentos assim e é realmente incrível, né?

Mas você precisa saber que, por mais legal que isso seja, o seu cérebro também precisa de um descanso.

É muito importante exercitar o cérebro e aproveitar os momentos de flow, mas também é importante conhecer os limites do nosso corpo pra evitar alguns problemas graves na nossa saúde.

A primeira dica pra fazer isso é blindar o seu horário de descanso. Você pode determinar horários do seu dia que serão exclusivos pra você descansar.

Essa atitude simples é importantíssima pra sua saúde mental e física.

Além disso, também é muito importante evitar trabalho desnecessário no seu cérebro.
Se você tem hábito de lembrar tudo de cabeça, não anotar seus compromisso e confiar muito na sua memória, talvez seja hora de repensar esse hábito.

É importante exercitar o cérebro, mas, quando abusa da sua capacidade, você tá fazendo com que ele trabalhe a todo vapor o tempo todo.

É legal usar listas de tarefas, agenda, checklist e todas ferramentas possíveis pra aliviar o seu cérebro. Desse jeito, você poupa energia pra quando ele realmente precisa trabalhar.

A gente sabe que pode parecer contra senso, mas você precisa dar uma pausa e deixar seu cérebro descansar se você quer continuar produzindo muito.

Essas dicas são parte importantes do nosso curso Produtividade Criativa, porque produtividade não é só fazer, mas fazer aquilo que vale a pena.

Clique aqui e venha fazer parte do curso!

Beijos e bora ser produtivos com propósito.
Vic Celeste
Rafa Cappai + Espaçonave
Câmbio, desligo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário