terça-feira, 19 de maio de 2020

EM QUARENTENA: Brasil registra mais de mil mortes em um dia

E mais: adiamento das eleições, uso obrigatório de máscaras, seis vacinas promissoras
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
19 de maio de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias sobre a pandemia de coronavírus.

Boa leitura!
Novos recordes de mortes e contágios diários indicam que a pandemia do novo coronavírus continua em aceleração no Brasil. O país registrou mais de mil óbitos em 24 horas pela primeira vez — foram 1.179 casos fatais ligados à Covid-19 desde ontem, o que elevou o total para 17.971. O recorde anterior havia sido registrado no último dia 12, de 881 mortes.

O número de contágios também foi o maior registrado até agora: 17.408 casos diários. São dois mil casos a mais que o dia mais grave até então, 15 de maio, quando foram notificados 15.305 infecções. Ao todo, hoje o país soma 271.628 pessoas que testaram positivo para o vírus.

Panorama: São Paulo, Ceará e o Rio de Janeiro são os estados com mais casos de Covid-19.  No atual balanço, o Rio ultrapassou a marca de 3 mil óbitos — são 3.079 vítimas fatais da Covid-19 — após novo recorde diário, de 227 registros. Veja a situação em cada estado.
O Congresso Nacional vai debater o adiamento das eleições municipais deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus. A prorrogação de mandatos atuais de prefeitos e vereadores não está na pauta, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O que está acontecendo: um grupo de senadores e deputados será formado na próxima semana para discutir uma proposta. Para alterar a data do pleito, é preciso mudar a Constituição, que determina que o primeiro turno seja realizado no primeiro domingo de outubro, e o segundo, no último.

Contexto: o Tribunal Superior Eleitoral também formou grupo de trabalho para monitorar os impactos da pandemia. Preocupam o TSE os possíveis atrasos nos testes de urnas eletrônicas e aglomerações nas convenções partidárias. O ministro Luís Roberto Barroso, que assumirá a presidência do TSE na próxima segunda-feira, defende que, em caso de adiamento das eleições, o tempo dos atuais mandatos permaneça o mesmo.
A magnitude da pandemia exige intervenções corajosas, inovadoras, globais, regionais, nacionais e locais. Nenhum ser humano pode mais ser deixado para trás
NO BRASIL
271.628
CONFIRMADOS
17.971
MORTOS
NO MUNDO
4.881.619
CONFIRMADOS
322.457
MORTOS
Testagens imunológica e de RT-PCR devem ser feitas em momentos distintos e ter seus resultados interpretados por profissionais da saúde
Outras notícias importantes do dia
Proteção: a Câmara aprovou texto-base de projeto que obriga o uso de máscaras em todo o país, com multa de R$ 300. Senado votará a medida.
No front: o general Eduardo Pazuello nomeou nove militares para o Ministério da Saúde, antes mesmo da definição de quem será o ministro.
Listados: o governo prepara campanha de divulgação com nomes de médicos que já apoiaram o uso da cloroquina.
Estímulo: 118 produtos usados contra a Covid-19 tiveram imposto de importação zerado pelo governo. Medida já alcança 509 itens.
Campo político: os presidentes de Vasco e Flamengo se reuniram com Bolsonaro para debater o retorno do futebol.
Restrições: Crivella estendeu por mais sete dias medidas que limitam circulação de pessoas e veículos em 11 bairros do Rio.
Solidariedade: chegou a R$ 5 bilhões o volume de doações no país para combater o coronavírus.
Demanda global: 194 países aprovaram na OMS resolução que apoia quebra de patente de futuras vacinas contra a Covid-19. EUA são contra.
Restrições: Trump considera proibir entrada de passageiros que decolarem do Brasil: “Não quero vindo para cá e infectando nosso povo”.
Para ler com calma
Produtores rurais do Reino Unido mostram rápida adaptação aos desafios da quarentena, com expansão de serviços, parcerias e novos postos de trabalho
Plataforma lançada pelo GLOBO e pelo Extra reúne no celular informações sobre tratamento, prevenção e medidas contra o coronavírus
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para canaltutodroid.nega@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária sobre o novo coronavírus acesse esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário