O Brasil alcançou 13.149 mortes e 188.974 infecções pelo novo coronavírus, o que o torna o sexto país com mais casos de Covid-19 no mundo, à frente da França. Foram 11.385 contágios confirmados nas últimas 24 horas, número recorde desde o início da pandemia, com o registro do primeiro caso em fevereiro. O Ministério da Saúde também acrescentou 749 vítimas à lista de casos fatais.
A pandemia do novo coronavírus já infectou mais pessoas nas Américas do que na Europa. Liderados pelos Estados Unidos, que somam um terço dos casos de Covid-19 no mundo, o continente americano chegou a 1.781.564 infecções nesta quarta-feira. Os europeus somam 1.780.316 contágios.
Em detalhes: a América Latina e o Caribe superaram a marca de 400 mil casos de coronavírus. O Brasil é o país mais atingido na região e, hoje, superou a França em número de infecções.
O que está acontecendo: países da União Europeia têm obtido sucesso no controle da pandemia. Depois de Letônia, Estônia e Lituânia, a República Tcheca, Alemanha e Áustria planejam a reabertura gradual de suas fronteiras — o bloco pretende salvar parte da temporada turística do verão no hemisfério norte. A França permitiu a ida às praias para banho, pesca e prática de esporte.
O que foi dito: Michael Ryan, diretor de emergências da OMS, declarou que há um “longo caminho” a ser percorrido até o fim da pandemia. “Ninguém pode prever quando ou se a doença vai desaparecer. Se acharmos uma vacina altamente eficaz, podemos ter uma chance de eliminar o vírus”, afirmou.
Precisamos montar sítios sentinelas para intensificar a testagem por PCR para a aferição da incidência e testar a presença de anticorpos anti-Covid-19 para aferir a prevalência da doença
Nenhum comentário:
Postar um comentário