quarta-feira, 13 de maio de 2020

EM QUARENTENA: Brasil já é o sexto país com mais casos de Covid-19

E mais: pandemia nas Américas, retomada do trabalho na China
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
13 de maio de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias sobre a pandemia de coronavírus.

Boa leitura!
O Brasil alcançou 13.149 mortes e 188.974 infecções pelo novo coronavírus, o que o torna o sexto país com mais casos de Covid-19 no mundo, à frente da França. Foram 11.385 contágios confirmados nas últimas 24 horas, número recorde desde o início da pandemia, com o registro do primeiro caso em fevereiro. O Ministério da Saúde também acrescentou 749 vítimas à lista de casos fatais.

Em detalhes: o Rio superou as duas mil mortes: são 2.050 óbitos e 18.728 infectados. O estado foi superado pelo Ceará, que atingiu 19.156 casos. São Paulo lidera as estatísticas, com 51.097 pessoas contaminadas. Veja o mapa das infecções nos estados.

Outro olhar: pesquisadores da PUC-Rio projetam que o Brasil chegará ao dia 25 de maio com 17 mil mortes e 250 mil infectados. Estudo alerta para possibilidade de país se aproximar dos 20 mil óbitos no pior cenário.

Já um levantamento da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, prevê que o Brasil pode ter 90 mil mortes ligadas à pandemia até a primeira semana de agosto. O cenário mais letal do estudo considera possibilidade de 194 mil casos fatais.
A pandemia do novo coronavírus já infectou mais pessoas nas Américas do que na Europa. Liderados pelos Estados Unidos, que somam um terço dos casos de Covid-19 no mundo, o continente americano chegou a 1.781.564 infecções nesta quarta-feira. Os europeus somam 1.780.316 contágios.

Em detalhes: a América Latina e o Caribe superaram a marca de 400 mil casos de coronavírus. O Brasil é o país mais atingido na região e, hoje, superou a França em número de infecções.

O que está acontecendo: países da União Europeia têm obtido sucesso no controle da pandemia. Depois de Letônia, Estônia e Lituânia, a República Tcheca, Alemanha e Áustria planejam a reabertura gradual de suas fronteiras — o bloco pretende salvar parte da temporada turística do verão no hemisfério norte. A França permitiu a ida às praias para banho, pesca e prática de esporte.

O que foi dito: Michael Ryan, diretor de emergências da OMS, declarou que há um “longo caminho” a ser percorrido até o fim da pandemia. “Ninguém pode prever quando ou se a doença vai desaparecer. Se acharmos uma vacina altamente eficaz, podemos ter uma chance de eliminar o vírus”, afirmou.
Precisamos montar sítios sentinelas para intensificar a testagem por PCR para a aferição da incidência e testar a presença de anticorpos anti-Covid-19 para aferir a prevalência da doença
NO BRASIL
188.974
CONFIRMADOS
13.149
MORTOS
NO MUNDO
4.330.982
CONFIRMADOS
295.671
MORTOS
Ilustrações explicam como confeccionar material de proteção em casa. Veja outros cuidados para serem adotados contra o coronavírus
8 notícias importantes do dia
Laudos abertos: os três exames de Bolsonaro entregues pela AGU ao STF, com pseudônimos, deram negativo para o novo coronavírus.
Coadjuvante: há menos de um mês na Saúde, Nelson Teich enfrenta “isolamento” no governo e recebe críticas de apoiadores de Bolsonaro.
Folha de pagamento: o TCU determinou que o Ministério da Defesa bloqueie valores referentes ao auxílio de R$ 600 pagos a 73 mil militares.
Verba a ser repassada: o Senado aprovou a MP 909, que libera R$ 8,6 bilhões para ações de estados e municípios contra o coronavírus.
Fechados: à espera de 300 respiradores da China, Crivella prometeu colocar em funcionamento 881 leitos de hospital no Rio em dez dias.
Presença letal: um terço das mortes por Covid-19 nos EUA ocorreu em asilos do país, revelou o jornal “The New York Times”.
Aglomerados: moradores do Reino Unido enfrentaram transportes coletivos lotados no primeiro dia de relaxamento das medidas.
Lockdown: o Chile decretou confinamento total em Santiago e em áreas do entorno, onde vivem 40% da população do país.
Plataforma lançada pelo GLOBO e pelo Extra reúne no celular informações sobre tratamento, prevenção e medidas contra o coronavírus
Para ler com calma
Filmes serão exibidos em estacionamento de arena na Barra; sessões vão durar quatro horas, sob regras rígidas para evitar a circulação de pessoas
Autor de ‘O Código da Vinci’, que costuma ser reservado em entrevistas, participará de transmissão ao vivo com tradução simultânea em 19 de maio
Documento reúne informações sobre as formas de contágio e os cuidados necessários. Clique aqui para recebê-lo no WhatsApp
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para canaltutodroid.nega@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária sobre o novo coronavírus acesse esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário