quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Abra esse e-mail e ganhe um VALE-SOBREMESA 😛

Vai recusar uma delícia dessas?

  Diabético ou pré-Diabético? Você precisa ver ISTO 

Médico-cirurgião e nutrólogo com 44 anos de prática, o Dr. Naif Thadeu revela o Plano capaz de combater e até reverter o Diabetes tipo 2 em cerca de 30 dias… 

… sem remédios e injeções, sem dietas restritivas e com resultados já nos primeiros 3 dias.

Clique aqui para saber mais.

 


Sua Saúde Natural
 
 

 

O doce que está LIBERADO na minha dieta

Dr. Naif Thadeu, Cirurgião e Nutrólogo

 

Olá, tudo bem?

 

Hoje, quero te fazer uma pergunta sincera, sem julgamento: como é a sua relação com doces e sobremesas? 

 

Como você talvez já saiba, acompanho muitos pacientes diabéticos e ex-diabéticos. E a questão do açúcar é, para alguns, um ponto fraco.

 

Essa é uma questão delicada, eu sei.

 

Por isso, é um assunto que merece ser tratado com seriedade e, acima de tudo, com verdade.

 

Alguns alimentos — e que dão ótimas sobremesas — não precisam ser colocados na caixinha dos "proibidões".

 

É tudo questão de conhecimento, capacidade de avaliação de rótulos e desenvolvimento de paladar.

 

E não há nada melhor do que o CHOCOLATE para nos ajudar nessa missão. Pois da mesma forma que ele pode ser vilão (caso do chocolate branco e do chocolate ao leite, por exemplo), ele também pode ser mocinho.

 

Tudo depende da matéria-prima do chocolate puro, que é o cacau.

 

Carregado de nutrientes positivos para a saúde, o cacau é rico em fibras, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, zinco, potássio, selênio, cobre, manganês... Mas não é só isso. Vou citar mais alguns benefícios deste saboroso alimento.

 

Na escala ORAC (Oxigen Radical Absorbance Capacity), padrão científico que atribui o valor antioxidante para alimentos e substâncias, o cacau é considerado o alimento com maior nível de antioxidantes no mundo. 

 

E o que os antioxidantes fazem? Eles agem combatendo os radicais livres, diminuem o risco de doenças, controlam o colesterol e protegem o cérebro. 

 

Diversas evidências científicas vêm comprovando seus efeitos no corpo e aproveito para citar aqui uma delas. 

 

Um estudo realizado pela Loma Linda University Adventist Health Sciences Center , nos Estados Unidos, indicou que o consumo de chocolate amargo (atenção: 70% cacau) pode de fato influenciar positivamente em diversos aspectos da saúde, reduzindo o estresse, prevenindo a inflamação, melhorando o humor, protegendo a memória e aumentando a imunidade.

 

Quero destacar também outro potencial do cacau, de extrema importância para quem é diabético e até insulinodependente. 

 

De acordo com um estudo realizado em animais e publicado no Journal of Nutritional Biochemistry, os flavonoides presentes no cacau são capazes de aumentar a secreção de insulina por algumas células, melhorando o metabolismo do açúcar no sangue.

 

Já em outro estudo, dessa vez da Iran University of Medical Sciences , pesquisadores descobriram que os participantes com diabetes tipo 2 que comeram cerca de 30 gramas de chocolate amargo por dia (cerca de um quadrado em uma barra padrão) por oito semanas observaram melhorias nos marcadores de saúde, como glicemia em jejum e níveis de hemoglobina glicada. 

 

Aqueles que comeram chocolate branco — que de chocolate não tem nada — não obtiveram os mesmos resultados satisfatórios.

 

Eu também já mencionei, em outras oportunidades, que o diabetes é o vilão número 1 do coração.  Então, se você quer se tornar um ex-diabético e ainda cuidar da pressão,  recomendo fortemente incluir o chocolate de cacau puro na sua dieta.

 

Isso porque o cacau é rico em magnésio, mineral que é um importante aliado do coração e da pressão arterial. Te explico o por quê.

 

Um estudo elaborado pelo Hyogo College of Medicine, no Japão, investigou um grupo com 380 estudantes japoneses do ensino médio. 

 

Eles descobriram que aqueles que apresentavam a pressão sistólica mais alta tinham, paralelamente, níveis mais baixos de magnésio sérico no sangue, além de histórico familiar para a doença.


Isso quer dizer que quanto mais magnésio você ingere, menores podem ser os riscos de uma pane cardíaca. 

 

  ANÚNCIO
Diabético ou pré-diabético? Você PRECISA ver isso.
 

O Vitaminas.com.vc LANÇOU o seu mais novo produto: O Gli Sense . Um suplemento com as melhores vitaminas para você BAIXAR A SUA GLICEMIA naturalmente e ainda controlar a fissura por doces e carboidratos. Se você fechar agora ainda recebe uma GARANTIA DE 30 DIAS e 2 e-books gratuitos.

Para GARANTIR o Gli Sense agora mesmo, basta clicar aqui:

 

 

Imagine, então, poder se deleitar com uma sobremesa verdadeiramente saudável e altamente gourmetizada, como um mousse de abacate com cacau? Fica uma delícia e é muito fácil de fazer.

 

Basta misturar um abacate maduro com 6 colheres de cacau em pó puro, até atingir uma consistência cremosa. 

 

Polvilhe um pouco de canela em pó e está pronto para servir.


  

Agora, que fique claro: não estou dizendo que basta comer chocolate e esperar um milagre para beneficiar a sua saúde e o seu coração. 

 

E claro, não é qualquer chocolate que está liberado.

 

A maioria das opções disponíveis para venda são repletas de ingredientes nocivos para o nosso corpo, como o açúcar, a gordura hidrogenada, além de outros aditivos.

 

Então, é importante olhar o rótulo antes de comprar o chocolate, optando por aqueles que são mais saudáveis. 

 

Abaixo, compartilho algumas dicas para você se certificar de que o chocolate escolhido é saudável:

  • Escolha aqueles que têm 80% (ou mais) de cacau puro;
  • Verifique se o primeiro ingrediente do rótulo é massa de cacau ou cacau em pó;
  • Evite os que têm açúcar ou gordura hidrogenada na composição;
  • Prefira chocolates certificadamente orgânicos.

E lembre-se: quanto mais ingredientes o chocolate tem, menos nutritivo ele é. Escolha um que tenha até, no máximo, 4 ingredientes, seguindo as dicas acima.

 

Com equilíbrio e sabedoria, não há motivos para demonizar o VERDADEIRO chocolate. Se você quiser ter acesso às outras receitas de doces e sobremesas saudáveis que eu recomendo para os meus pacientes, basta clicar aqui.  

 

Um forte abraço,

 

  ANÚNCIO
A CONTA da sua FALTA DE ENERGIA chegou
 

Depois dos 50 anos, as pessoas se acostumam a passar os dias no sofá, porque pensam que ter vigor e energia são "coisa de gente jovem".

Mas o que elas nem imaginam é que essa preguiça crônica, dificuldade de respirar ao subir escadas e até as falhas na memória podem ser culpa da falta de um nutriente específico no corpo - algo que acomete a quase todo mundo que passa dos 50.

Clique aqui  e veja a explicação do Dr. Fernando Scremin sobre como poder reverter esse problema.

 

 

Referências

  • Loma Linda University Adventist Health Sciences Center. "Dark chocolate consumption reduces stress and inflammation: Data represent first human trials examining the impact of dark chocolate consumption on cognition and other brain functions." ScienceDaily.
  • Magnesium. 1988;7(4):188-94.
  • Nutrients . 2018 Feb 1;10(2):168.
  • ARYA Atheroscler. 2015 Jan; 11(1): 21–29.
  • J Nutr Biochem . 2017 Nov;49:30-41. 

 

 
 
 
 

O que você achou deste conteúdo?

Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde acesse nossa Central de Preferências para escolher quais newsletters deseja receber.

 
Jolivi Natural Health
 

Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.

 
 
 

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário