sábado, 24 de julho de 2021

Video-bomba mostra que Pazuello mentiu à CPI sobre a compra de vacinas do consóricio da OMS

Assine e leia AGORA a nova edição da revista Crusoé


 

Abrir newsletter no navegador
O AntagonistaCrusoé
 

Video-bomba mostra que Pazuello mentiu à CPI sobre a compra de vacinas do consóricio da OMS

 

Atenção, a Crusoé acaba de publicar uma bomba: vídeos mostram que Eduardo Pazuello mentiu à CPI sobre a compra de vacinas do consóricio da OMS.


Leia trecho da reportagem da Crusoé:

"Vídeos de reuniões interministeriais obtidos por Crusoé com exclusividade mostram que o Ministério da Saúde ignorou alertas feitos pelo Itamaraty e, alegando se tratar de uma operação arriscada, aderiu à iniciativa coordenada pela OMS em quantidade mínima, com doses para somente 10% da população. 


Um dos argumentos do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para não aceitar a maior oferta possível do consórcio de vacinas da OMS era o de que se tratava de uma negociação "nebulosa". A cantilena foi repetida durante o depoimento de Pazuello à CPI no dia 19 de maio deste ano, com um agravante: o ex-ministro mentiu ao dizer que o preço inicial da vacina era de 40 dólares a dose.


Quem o contradiz é a embaixadora do Brasil em Genebra, Maria Nazareth Farani Azevêdo. No vídeo de uma reunião com representantes do Itamaraty e da Casa Civil, no dia 12 de agosto de 2020, Maria Nazareth diz que o valor inicial da dose era de 20 dólares, mas logo depois foi reduzido para 10,55 dólares"O preço da dose baixou bastante. De 20 foi para 12...entre 12 e 16... e agora está sendo apresentado para nós a 10 dólares e 55 centavos", disse."

LEIA AQUI


Assine a Crusoé , a revista que fiscaliza TODOS OS PODERES, e mantenha-se informado sobre o que ocorre no centro do poder, a fim também de planejar melhor o seu futuro e o da sua família, num país que depende em grande parte das decisões de Brasília.


 


 

Boa leitura e um abraço,

 

Equipes O Antagonista e Crusoé 

 
Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Soundcloud
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário